Tabajara FC vs Rua do Fumo

10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Campeonato Odivelas - 2ª Jornada 24 de outubro de 2012
  • Tabajara FC Rua do Fumo
    5-2
    • 23:00
    • T. Valdez Campo 2

Reportagem

Depois de ter perdido na ronda inaugural diante do Team K9, a Rua do Fumo procurava somar os seus primeiros pontos nesta jornada. Por seu turno, os Tabajara FC estreavam-se na competição e pretendiam entrar com o pé direito na competição.

A Rua do Fumo entrou melhor na partida e, aos 8 minutos, já vencia por 2-0. Mesmo sem poder contar com Yuri, os "amarelos" adiantaram-se no marcador, aos 5 minutos, por intermédio de Nuno Cardoso que, na transformação de uma grande penalidade a punir falta de Ary sobre Tiago Ramos, se encarregou de abrir o activo. Três minutos volvidos, Cláudio Rogério, no seguimento de uma jogada individual, rematou forte e colocado fazendo o 2-0. Com o campo muito encharcado devido à forte intempérie, os Tabajara tinham uma tarefa difícil pela frente. Ainda assim, e como é apanágio da equipa, os seus jogadores não baixaram os braços e, aos 10 minutos, Tiago Silva, com um forte pontapé, reduziu a desvantagem batendo Rui Fernandes pela primeira vez. Motivados por este golo, os Tabajara foram em busca de mais golos e, aos 16 minutos, Tiago Silva voltava a fazer das suas correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Dinho. Estava restabelecida a igualdade. A Rua do Fumo acusou em demasia este golo e, aos 22 minutos, os Tabajara consumaram a "cambalhota" no marcador. Ary, após fantástico trabalho individual, apontou um golo de belo efeito, estabelecendo o resultado ao intervalo em 3-2.

No segundo tempo, esperava-se a reacção da Rua do Fumo mas, aos 31 minutos, os Tabajara aumentaram a vantagem. Mais uma vez, no seguimento de uma jogada individual, Tiago Silva voltou a bater Rui Fernandes, aumentando a vantagem da sua equipa para 4-2. Logo a seguir, Dinho podia ter feito o quinto mas rematou com estrondo ao poste. Na resposta, Nuno Cardoso procurou atenuar o prejuízo mas o poste, primeiro, e o guardião Pedro Neves, depois, impediram que a Rua do Fumo voltasse a entrar na discussão pela partida. Perto do final da partida, Tiago Silva, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Filipe, pela esquerda, apontando o quinto golo da sua equipa e o quarto da conta pessoal terminando com chave de ouro uma exibição de sonho.

Vitória justa dos Tabajara pese embora a boa réplica dada pela Rua do Fumo. De destacar o enorme desportivismo das duas equipas ao longo dos 50 minutos de jogo. Tiago Silva, dos Tabajara, foi claramente o melhor em campo. Por parte da Rua do Fumo, realce para a exibição de Cláudio Rogério.

Duelos

Tabajara FC Rua do Fumo
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2013-01-09 Vitória Tabajara FC 2-10
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-10-24 Vitória Tabajara FC 5-2