3.ª Jornada

Estão encontradas as equipas que vão disputar os quartos-de-final deste torneio. São elas: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Holanda, Portugal e Ucrância.

No Grupo A, a Dinamarca fechou esta fase de grupos de forma cem por centro vitoriosa. Nesta derradeira jornada, a Dinamarca defrontou e venceu a Rússia, por 9-3. No 2.º lugar ficou a formação da Bélgica, que encerrou da melhor forma esta 1.ª fase, batendo a Finlândia, por 10-1.

No Grupo B, a Holanda somou vitórias em todas as partidas disputadas nesta fase, desta feita levando de vencida a Macedónia do Norte, por 11-5. Na 2.ª posição seguiu em frente o conjunto da Ucrância, que bateu a Áustria, por 5-3. Apesar do desaire, a Áustria segue em frente como um dos melhores terceiros classificados.

No Grupo C, a França cumpriu uma fase de grupos a roçar a perfeição, somando a terceira vitórias em outras tantas partidas disputadas, desta vez perante Portugal (5-3), que terminou  1.ª fase no 2.º lugar. Na outra partida disputava-se um bilhete para os quartos-de-final e, após uma partida disputadíssima, quem carimbou o passaporte foi a Alemanha, ao vencer a Hungria, por 4-2.

Os quartos-de-final terão lugar na sexta-feira, dia 2 de Julho. Boa sorte a todos!