2ª Jornada

2.ª jornada (17-05-2016)

Disputou-se esta semana a 2.ª jornada da Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7. Esta foi uma ronda com muitos golos e emoção. Colinho FC (Grupo A) e ARCD Placard e Saúde Sobre Rodas (Grupo B) lideram as tabelas classificativas. 

No Grupo A, o Colinho FC conquistou a segunda vitória consecutiva. A jogar com menos um elemento durante todo o encontro, o Colinho FC conseguiu uma vitória muito difícil diante d'Os Raspas, por 5-4. A formação do Colinho contou com o seu avançado Paulo Cunha em noite de grande inspiração, tendo apontado os cinco golos da sua equipa. Por seu lado, os UPA - Unidos Por Acaso conseguiram o seu primeiro triunfo nesta competição. Com uma excelente exibição colectiva diante da muito voluntariosa equipa d'Os Critativos, os UPA venceram por 12-1.

No Grupo B, ARCD Placard e Saúde Sobre Rodas lideram a tabela, com quatro pontos conquistados até ao momento. A formação do ARCD Placard foi a equipa mais eficaz da jornada, tendo defrontado e vencido a briosa equipa da C.E.D., por 22-2. Por seu lado, num encontro de grande disputa, a Saúde Sobre Rodas alcançou os três pontos em disputa diante do HOSA FC, tendo vencido por 4-2. 

Na próxima semana teremos a 3.ª jornada desta Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7. Embora todas as equipas garantam um lugar nos quartos-de-final, aguardam-se partidas muito disputadas, com todos os conjuntos a procurarem a melhor posição possível, tendo em vista a Fase Final. 

Equipa da semana - Colinho FC - Com apenas seis elementos durante todo o encontro, a formação do Colinho FC conseguiu uma vitória muito suada diante da forte equipa d'Os Raspas. A inferioridade numérica obrigou a equipa "azul" a demonstrar enorme espírito de sacrifício, organização e união entre os seus jogadores. Com uma defensiva muito concentrada, a turma do Colinho FC voltou a ter no seu avançado Paulo Cunha um trunfo fortíssimo, com o jovem atacante a marcar todos os golos da sua equipa, no triunfo por 5-4.

Jogador da semana - David Carrilho (Saúde Sobre Rodas) - A Saúde Sobre Rodas alcançou nesta jornada a sua primeira vitória neste torneio. Depois da igualdade na ronda inaugural diante do ARCD Placard, a turma "laranja" defrontou e venceu a forte equipa do HOSA FC, por 4-2. Este foi um encontro sempre muito equilibrado e disputado, com Davide Carrilho a assumir um papel fundamental para a vitória. Este dinâmico jogador trabalhou imenso ao longo de todo o desafio e a cereja no topo do bolo da sua grande exibição foi o soberbo "hat-trick" que apontou e que valeu ouro no difícil triunfo sobre o HOSA FC.