Colinho FC vs Haja Saúde Para Estes Homens

Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 - Fase Final - Meias-Finais 07 de junho de 2016
  • Colinho FC Haja Saúde Para Estes Homens
    (2) 4-4 (3)
    • 21:00
    • AirFut 1

Após Grandes Penalidades

  • Colinho FC Haja Saúde Para Estes Homens
    2-3

Reportagem

Foi apenas nas grandes penalidades que ficou decidida esta meia-final, que colocou frente-a-frente Saúde Sobre Rodas e Colinho FC. Depois de 50 minutos disputadíssimos e absolutamente frenéticos, a igualdade a quatro bolas "empurrou" a decisão do encontro para os penaltis, com a Saúde Sobre Rodas a carimbar o passaporte para a grande final.

Desde cedo se percebeu que esta seria uma grande partida de futebol, uma vez que o placard funcionou nos dois primeiros minutos de jogo, com um golo para cada lado. Começou melhor o Colinho FC, com Rogério Soares, no interior da área, a desviar para o fundo das redes. Mas a resposta da Saúde Sobre Rodas não se fez esperar a igualdade foi reposta logo no minuto seguinte, com Rui Faria a desferir um remate fortíssimo que só parou na baliza contrária. O jogo estava a ser disputado num ritmo elevadíssimo, entre duas equipas que tudo fariam pelo triunfo. Os lances de perigo foram-se sucedendo e David Carrilho começou a sua disputa com os ferros da baliza adversária, cabeceando à trave. Do lado contrário, Paulo Cunha rematou um pouco por cima do alvo. Num primeiro tempo frenético, os minutos passavam rapidamente e foi a três minutos do final que a Saúde Sobre Rodas consumou a reviravolta no marcador, com Carlos Favinha, autor de uma grande exibição, a rematar de meia distância e a assinar um golo de belo efeito. Foi com o 2-1 no marcador que soou o apito para o descanso.

A Saúde Sobre Rodas reentrou melhor na etapa complementar e Davide Carrilho voltou a acertar no ferro contrário, com um cabeceamento que embateu na base do poste. Contudo, a resposta do Colinho FC surgiu em forma de golo, com o 2-2 a ser assinado por Paulo Cunha, que recebeu muito bem o esférico no interior da área e a rematar com sucesso. Uma vez mais o jogo subiu de tom, com lances de grande intensidade em todas as zonas do terreno e uma enorme disputa por todas as posses de bola. Na baliza do Colinho FC, Mário Cunha era um guardião inspirado e, com uma grande intervenção, negou o golo a Carlos Favinha. Na baliza contrária, Norberto Favinha também efectuou uma boa intervenção, após remate de Rogério Soares. Adivinhavam-se mais golos e foi o que sucedeu aos 35 minutos, quando Carlos Favinha assinou mais um golo de belo efeito, recolocando a sua equipa em vantagem no marcador. Mas este golo não teve o condão de fazer desistir o Colinho FC, que voltou a acreditar e chegou à igualdade a duas bolas aos 45 minutos, com Paulo Cunha, no interior da área, a "bisar" no desafio. Apenas alguns segundos depois e o Colinho FC regressou ao comando do marcador, desta feita na sequência de uma bola longa, com o golo a ser assinado por Diogo Simões. Faltavam poucos instantes para o final e agora era a Saúde Sobre Rodas que corria atrás do prejuízo e chegou mesmo à igualdade ao cair do pano, com Davide Carrilho, depois de três bolas aos ferros neste encontro, conseguiu restabelecer a igualdade com um remate certeiro à entrada da área. Pois bem, foi necessário recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor e, nesse particular, a Saúde Sobre Rodas foi mais eficaz, carimbando o passaporte para a grande final.

Jogo intenso e disputado, entre duas equipas que tudo fizeram para garantir um lugar na final.

Duelos

Colinho FC Haja Saúde Para Estes Homens
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 2016-06-07 Vitória Haja Saúde Para Estes Homens 6-7