Girabola FC vs Peaners

Liga Santa Casa 2015 – Futebol 7 - Grupo A - 3ª Jornada 05 de maio de 2015
  • Girabola FC Peaners
    7-5
    • 23:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era um jogo importantíssimo para as contas finais do grupo pois colocava frente-a-frente duas equipas com três pontos, ainda que os Peaners já contassem um jogo a mais. Dessa forma, o jogo era ainda mais crucial para os Peaners já que esta equipa tinha menos margem de manobra.

Contudo, o Girabola entrou muito forte e, ao minuto 1, já vencia graças a um tiro certeiro de Filipe Silva. Os Peaners regiram bem e, já depois de Lourenço Borges ter obrigado Paulo Tavares a uma boa intervenção, chegaram ao empate à passagem do minuto 7. Rogério Soares, com um subtil mas bonito toque de calcanhar, foi o autor do golo que restabeleceu a igualdade. Cinco minutos depois, os Peaners deram a cambalhota no marcador com o capitão Fernando Ramos, de cabeça, a surpreender Paulo Tavares e a colocar a sua equipa pela primeira vez em vantagem. Este era um resultado que não interessava, de todo, ao Girabola e como é óbvio a equipa azul fez tudo para o rectificar. E consegui-o ainda antes do intervalo. No minuto seguinte ao segundo golo dos Peaners, João Soeiro, após boa jogada individual, atirou a contar restabelecendo de novo a igualdade. Aos 17 minutos, e após jogada de insistência, César Silva fez o 3-2 para o Girabola, resultado que se manteve até ao intervalo.

O segundo tempo foi um verdadeiro hino ao futebol com as duas equipas a entregarem-se ao jogo de forma emocionante mas sempre de forma leal. Os Peaners empataram a partida a três golos, aos 29 minutos, após um brilhante chapéu efectuado por João Paulo Cunha ao guardião Paulo Tavares. Porém, a festa dos Peaners não durou muito porque, no minuto seguinte, após uma transição rápida Wivaldo Martins voltou a colocar o Girabola na frente (4-3). Apesar de mais este rude golpe, os Peaners não deitaram a toalha ao chão e Rogério Soares, de cabeça, voltou a marcar dando o melhor seguimento a um cruzamento com conta, peso e medida de Ricardo Moita. A 20 minutos do final, o jogo permanecia empatado e o resultado final era imprevisível. Contudo, num tiro de sorte, já que a bola tabelou num contrário, o Girabola voltou a colocar-se em posição de vantagem. Mauro Almeida foi o autor do golo. Desta feita, os Peanres não conseguiram reagir tendo visto os Girabola ampliar o marcador para 6-4 após um golo de Rui Carvalho após assistência de Wivaldo Martins. A cinco minutos do final, o mesmo Wivaldo Martins acabou com as dúvidas quanto ao vencedor aproveitando uma perda de bola, em zona proibida, por parte da equipa contrária. No último minuto de jogo, Rogério Soares, com mais um excelente chapéu, atenuou a desvantagem, estabelecendo o resultado final em 7-5.

A vitória do Girabola aceita-se mas a margem mínima talvez traduzisse melhor o que se passou em campo.

Wivaldo Martins, do lado do Girabola FC, e Rogério Soares, por parte dos Peaners, foram os melhores em campo.

Duelos

Girabola FC Peaners
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Santa Casa 2015 – Futebol 7 2015-05-05 Vitória Girabola FC 7-5