8ª Jornada

Disputou-se na passada segunda-feira a 8.ª jornada deste Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019.

O jogo cabeça de cartaz desta jornada era aquele que colocava frente-a-frente os dois líderes da tabela classificativa: AS Cutuvelu e Os Bons, Os Maus e o Melo. Tal como se previa, este foi um duelo de intensidade máxima, com as duas equipas em busca da vitória que lhe permitisse isolar-se na tabela classificativa. Após quarenta minutos de acesa disputa, a vitória sorriu à AS Cutuvelu, que desta forma “descolou” no 1.º lugar.

Destaque também para os Macaquinhos, que ascenderam ao pódio da tabela classificativa. Num duelo muito interessante perante a experiente equipa dos Projetos, Vida & Companhia, os Macaquinhos alcançaram a sua segunda vitória consecutiva, triunfando por tangenciais 2-1.

Esta foi uma jornada equilibradíssima, com duas vitórias pela margem mínima, como vimos acima, e uma espectacular igualdade a cinco golos. De facto, Calharizense e Febras do Asfalto deram um “show” de futsal, num jogo de grande emoção e acabaram por dividir os pontos em disputa.

Na próxima segunda-feira teremos a partida em atraso da 1.ª jornada da Taça, que colocará frente-a-frente Febras do Asfalto e os estreantes DNT Futebol Clube.

Equipa da semana – AS Cutuvelu - Jornada de destaque para a equipa capitaneada por Nuno Simões ao conseguirem bater o seu maior rival no campeonato, que partilhava com eles a liderança da classificação. Com esta difícil vitória, a AS Cutuvelu assumiu o 1.º lugar isolado, pela primeira vez, à 8ª jornada.

Jogador da semana – Alexandre Santos (Calharizense) - Num jogo de resultado imprevisível foi fulcral no empate registado. Sempre a imprimir intensidade ao jogo dos Calharizense Alexandre Santos fez gala da sua capacidade técnica e da sua capacidade de finalização, com um fantástico “poker” nos cinco golos da sua equipa.