14ª Jornada

Jogou-se esta semana a 14.ª jornada da Fase Regular do Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019.

A AS Cutuvelu fechou esta 1.ª Fase no 1.º lugar da tabela classificativa. Isto apesar do desaire sofrido nesta jornada, diante de uma equipa dos BoraLá que estava obrigada a vencer para carimbar o passaporte rumo à Final Four da competição e não vacilou nesse objectivo, conseguindo mesmo os três pontos que colocam esta equipa da fase decisiva.

Na vice-liderança ficou o conjunto d’Os Bons, Os Maus e o Melo, que fecharam esta 1.ª Fase com chave de ouro, alcançando uma vitória de bom nível perante o Calharizense, por 8-2.

Um dos duelos mais aguardados colocava frente-a-frente Febras do Asfalto e Projetos, Vida & Companhia, duas equipas de olhos postos na Fase Final. A turma dos Febras do Asfalto até dependia de si própria para conseguir o apuramento, mas os Projetos, Vida & Companhia também tinham uma palavra a dizer e, ao vencerem por 3-2, ainda sonharam com a passagem. No entanto, esse objectivo ficou inviabilizado pela vitória dos BoraLá perante a AS Cutuvelu.

A outra equipa apurada para a Final Four é a dos Macaquinhos, que apesar de terem folgado nesta derradeira jornada, já tinham certa a passagem à Fase Final.

Na próxima segunda-feira teremos as meias-finais da Taça e com elas duas partidas de grande qualidade. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – BoraLá Team - Que brilhante apuramento para as meias finais do campeonato. Se bem que bafejados pelos desfechos dos dois jogos anteriores o certo é que a janela que se lhes abriu foi transformada numa porta com rampa de acesso para o apuramento. O destaque é maior ainda por ter sido conseguido frente aos campeões em título e graças a um desempenho colectivo irrepreensível com uma coesão defensiva exemplar.

Jogador da semana - Luis Diogo Silva (Bora Lá) - Sempre concentrado entre os postes este guarda-redes nunca dá um passo em falso sabendo estar sempre no sítio certo acabando o jogo com os Cutuvelu com apenas um golo sofrido num lance em que nada poderia fazer.