Crédito Agrícola vs Empigest

Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 - Grupo A - 3ª Jornada 27 de junho de 2019
  • Crédito Agrícola Empigest
    2-6
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Mais uma noite de competição, da Taça Corporate MasterFoot "Para Ti Se Não Faltares" 2019, e a equipa do Crédito Agrícola, que se encontrava no 4º lugar, defronta a poderosa Empigest, que se encontra numa boa forma. Tudo a postos para uma partida que tudo tinha para captar a atenção de todos os que assistiam.

O jogo começa mexido, com ambas as equipas a efetuarem uma excelente troca de bola, mas a primeira oportunidade de perigo surge quando Luís Vicente decide rematar, muito potente, de longe, com a bola a ir em direção à baliza adversária. Mas no seu caminho estava o guarda-redes da equipa do Crédito Agrícola, que fez uma boa defesa que evitou o golo inaugural. Do lado contrário do campo, foi a vez da equipa vestida de branco e verde causar perigo junto à baliza da Empigest, com Rui Lopes a efetuar um excelente remate que ia com selo de golo, mas Bruno Jorge mostrou-se atento e conseguiu defender com os pés. No seguimento da jogada, Manuel Pontinha inaugura o marcador quando consegue arranjar espaço para rematar, ainda de longa distância, com a bola a parar apenas dentro da baliza, junto ao canto inferior direito, estabelecendo de uma bela forma o 0-1. A não dar sinais de abrandamento após o golo marcado, a Empigest rapidamente partiu para o aumento da vantagem. Não foi à primeira tentativa, quando Luís Vicente tentou o golo com um remate da zona do pênalti, tendo o guarda-redes adversário conseguido bloquear o mesmo, foi à segunda, na sequência de um cruzamento de Manuel Pontinha, com Hugo Carvalho a aparecer isolado dentro da pequena área e a encostar para o fundo das redes, aumentando a vantagem sobre o Crédito Agrícola para dois golos. A equipa do Crédito Agrícola teria que reagir da melhor maneira aos golos sofridos se se quisessem manter dentro da partida. Gonçalo Felix, com grande qualidade a nível técnico, obrigou Bruno Jorge a mergulhar para defender um ótimo remate com entraria no ângulo superior direito da baliza da Empigest. Conseguiram, de seguida, responder corretamente à desvantagem. Novamente Gonçalo Felix, após desviar, através de um bom pormenor técnico, a bola de um adversário, rematou rasteiro e tenso para junto do poste da baliza de Bruno Jorge, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes, reduzindo a desvantagem para apenas um golo. O resultado era 1-2 quando ambas as equipas partiram para o descanso.

Depois de uma primeira parte bem disputada, igual ou melhor se esperava para a segunda. E começou da melhor maneira para a equipa do Crédito Agrícola, que conseguiu restabelecer a igualdade na partida. Ricardo Marques dispôs de um livre direto à entrada de área, que colocou a bola, da melhor maneira possível, no canto inferior direito da baliza de Bruno Jorge, não dando hipóteses de defesa ao mesmo. A equipa da Empigest rapidamente reagiu e chegou novamente à vantagem, na sequência de um livre direto. Hugo Carvalho efetua o cruzamento e Rui Martins cabeceia para o fundo das redes, estabelecendo o 2-3 no marcador. Rui viria novamente a marcar através de um remate rasteiro de longa distância que, apesar do guarda-redes da equipa do Crédito Agrícola ainda ter tocado, a bola acaba por entrar, muito bem colocado no canto da baliza. Num bom momento no jogo, a Empigest chega ao quinto golo, novamente na sequência de um cruzamento, desta vez tirado por Manuel Pontinha, com Luís Vicente a finalizar para dentro da baliza, isolado. De seguida, foi a vez de Manuel Pontinha bisar na partida ao fazer uma boa finalização, fazendo o 2-6. A equipa do Crédito Agrícola ainda tentou reduzir a desvantagem, com Diogo Ribeiro a efetuar uma chamada de  "trivela", mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza da Empigest, tendo sido a última oportunidade de alterar o marcador, visto que o jogo foi dado, depois, dado como terminado com o resultado de 2-6.

Apesar do resultado, a equipa do Crédito Agrícola demonstrou ter qualidade e espírito de grupo, apesar de não terem saído vitoriosos. Já a Empigest encontra-se bastante forte, com uma grande capacidade coletiva, terminando a partida com os 3 pontos no bolso.

Duelos

Crédito Agrícola Empigest
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 2019-06-27 Vitória Empigest 6-2