6.ª Jornada

Disputou-se esta semana a 6.ª jornada desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022.

O Team K9 assumiu a liderança da tabela classificativa. No jogo que fechou a jornada, a formação do Team K9 conquistou a sua quinta vitória seguida, desta feita levando a melhor perante a Oficina das Artes. Com os três pontos conquistados, o conjunto que teve em Nino Ribeiro um elemento em grande destaque, “saltou” directamente para o 1.º lugar.

A 2.ª posição pertence à formação da Empigest, que nesta jornada conseguiu uma vitória muito difícil. Com menos um elemento desde muito cedo, devido a lesão de um jogador, a Empigest teve de apelar a todas as suas forças para chegar à vitória, por 2-1, perante os Know 2 Grow.

Um dos jogos mais disputados desta ronda foi, sem margem para dúvidas, aquele que colocou frente-a-frente a formação dos Serviços Sociais do Montepio Geral e a Líder Carnes. Este foi um duelo de grande intensidade, equilíbrio e incerteza no marcador. Nenhuma das equipas merecia sair derrotada deste jogo, pelo que o empate a duas bolas é um resultado que se ajusta.

A Siemens surge no 5.º posto da classificação, tendo regressado aos triunfos nesta jornada do campeonato. Perante uma equipa do Belenenses Vintage que vendeu bem cara a derrota, a Siemens conseguiu um triunfo seguro, com dois golos sem resposta.

Um dos grandes destaques da ronda vai direitinho para a Adecco, que impôs o primeiro desaire à formação da Ecociaf. Naquele que foi um duelo impróprio para cardíacos, com onze golos e emoções fortes, a Adecco conseguiu uma excelente vitória, por 6-5.

Nota de realce também para a primeira vitória da época conseguida por parte da RTP, que surpreendeu a formação do Clube Novo Banco, vencendo por 5-3. Este foi um jogo de disputa constante, entre duas equipas que tudo fizeram pelo triunfo. Os três pontos acabaram por sorrir à turma da Casa do Pessoal da RTP.

Na próxima semana teremos mais uma jornada deste campeonato. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – Empigest Vitória épica aquela que a Empigest conseguiu nesta jornada. A tarefa da equipa orientada por Carlos Carvalho complicou-se imenso com a lesão de um jogador, que obrigou o colectivo a jogar grande parte do encontro com menos um elemento, e ainda mais complicada ficou quando os Know 2 Grow se colocaram em vantagem. Contudo, a Empigest nunca virou a cara às adversidades, procurou sempre dar a volta aos acontecimentos, com entrega, raça e querer. A turma azul chegou à igualdade no decorrer da segunda parte e chegaria mesmo à vitória no último lance do jogo. Parabéns!

Jogador da semana – Nino Ribeiro (Team K9) – Está a ser um caso sério nas seis jornadas que já leva este torneio. Nino Ribeiro continua a guiar a sua equipa rumo ao sucesso e tem tido uma boa dose de responsabilidade no fantástico momento que o Team K9 atravessa, que tem como espelho fiel a liderança da tabela classificativa. Nesta jornada, Nino Ribeiro voltou a fazer das suas, com mais uma demonstração de pé quente e eficácia, em mais um “hat-trick” perfeito, a valer ouro na vitória diante da Oficina das Artes, por 3-1.