5.ª Jornada

Jogou-se a 5.ª Jornada desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022.

A liderança da tabela classificativa é dividida por Ecociaf e Líder Carnes. A formação da Ecociaf sofreu a primeira perda de pontos nesta jornada, tendo empatado a duas bolas perante o GD Banco de Portugal. Por seu lado, a Líder Carnes conseguiu uma vitória arrancada a ferros diante da Siemens, com um golo sem resposta.

O Team K9 deu seguimento ao seu fantástico momento de forma e conseguiu mais três pontos, desta feita ao vencer perante os Know 2 Grow, por 4-2.

Um dos jogos mais equilibrados desta 5.ª ronda foi aquele que colocou frente-a-frente Confrasilvas e Empigest e que terminou empatado a um golo.

Destaque ainda para o regresso aos triunfos por parte da Adecco, que conseguiu uma vitória difícil perante a Casa do Pessoal da RTP.

A equipa mais eficaz desta jornada foi a da Oficina das Artes. Numa noite de grande acerto ofensivo, a turma de Cascais alcançou a sua primeira vitória no torneio, vencendo diante da Amazónia Hotéis, por 8-0, com seis golos da autoria de Ricardo Bernardo.

Equipa da semana – Oficina das Artes Primeira vitória neste torneio, conseguida de forma absolutamente fantástica. Depois de algumas partidas em que a Oficina das Artes viu o triunfo fugir-lhe por entre os dedos, nos derradeiros instantes, desta feita o conjunto de Cascais não abriu mão do triunfo, antes pelo contrário. Com Ricardo Bernardo a brilhar a grande altura (autor de seis golos), o conjunto da Oficina das Artes demonstrou toda a sua qualidade no terreno de jogo, conquistando um triunfo folgado perante a Amazónia Hotéis.

Jogador da semana – Fernando Colaço (GD Banco de Portugal) Exibição memorável do guarda-redes do GD Banco de Portugal. Este “jovem de 62 anos” calçou as luvas e assumiu a baliza da sua equipa. Um guarda-redes improvisado, mas que deu muito bem conta do recado e teve grande parte do mérito do empate do GD Banco de Portugal, que acabou por roubar os primeiros pontos ao líder Ecociaf. Um punhado de grandes intervenções, ora pelo chão, ora pelo ar, ora com a mão, ora com os pés, Fernando Colaço foi uma barreira quase intransponível nesta jornada. Fantástico!