4.ª Jornada - Fase Final

Disputou-se a penúltima jornada desta SuperLiga Corporate MasterFoot Make-A-Wish 2018/2019.

Na Golden League, o Footlab sagrou-se campeão quando ainda falta disputar uma jornada. Ao conquistar a sua terceira vitória consecutiva nesta Fase Final, vencendo perante a Empigest, por 3-2, o Footlab já pode festejar a conquista do título de campeão desta SuperLiga Corporate MasterFoot Make-A-Wish 2018/2019. Naquela que foi mais uma jornada de extremo equilíbrio, destaque também para a vitória conseguida pelo Líder Carnes perante o CMR Alcoitão, por tangenciais 6-5.

Na Silver League, o Clube Novo Banco festejou a conquista do título. Num duelo muito aguardado, perante os Confrasilvas, o Clube Novo Banco teve de aplicar-se imenso para somar os três pontos que lhe permitiram garantir matematicamente o 1.º lugar desta Silver League, apesar de folgar na derradeira jornada. A vice-liderança estará em disputa na última ronda e o Team K9 entrou nessa luta, depois de ter conseguido levar a melhor sobre a Siemens, por 8-3.

Na Bronze League, a discussão referente ao título está adiada para a última jornada. Isto porque BDO e Belenenses Vintage estão empatados com os mesmos 7 pontos na liderança da classificação. Nesta ronda em que a BDO folgou, o Belenenses Vintage aproveitou para se chegar ao 1.º lugar, depois da vitória perante a BitSight, por 5-3. Igual resultado foi conseguido pela LusoTechnip, que logrou superiorizar-se ao Clube Brisa.

Segue-se então a derradeira jornada que promete ser de consagração para as equipas.

Equipa da semana – Footlab Brilhante! Em época de estreia nas Ligas MasterFoot, o Footlab conquistou o título desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019. Depois de uma 1.ª Fase de grande nível e que terminou em igualdade pontual com a Empigest, o Footlab surgiu na Fase Final de forma determinada e alcançou vitórias nas três partidas disputadas até ao momento. Esse pecúlio permite à equipa de Carnaxide festejar a conquista do título quando ainda tem uma partida para disputar neste torneio. Um colectivo que mescla experiência com irreverência e que deixou a sua marca nesta competição. Parabéns!

Jogador da semana – Ricardo Magalhães (Belenenses Vintage) Exibição de grande qualidade aquela que Ricardo Magalhães assinou nesta jornada do campeonato. Numa ronda em que o Belenenses Vintage precisava de ganhar para se manter na luta pelo título da Golden League, Magalhães voltou a ser o mastro da equipa do Restelo, com a sua habitual visão de jogo, inteligência nas movimentações e facilidade de remate, que lhe valeram dois golos na vitória por 5-3.