CMR Alcoitão vs Clube Brisa

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 13ª Jornada (Quarta-Feira) 13 de março de 2019
  • CMR Alcoitão Clube Brisa
    20-1
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

E mais uma jornada nesta SUPERLIGA CORPORATE MASTERFOOT/MAKE-A-WISH 2018/2019! A começar às 22:30, nesta 13ª Jornada, frente a frente, as equipas dos CMR Alcoitão, de branco, e a turma do Clube Brisa, equipados de verde.

Logo no primeiro minuto, golo para os “blancos”: boa jogada pela zona central, com a bola metida no Nº 16, Djassy Gomes, que recebeu de costas, aguentou a carga do defesa rival, conseguiu virar-se e rematar rasteiro para o 1-0. No minuto 4, mais um golo para os CMR Alcoitão: boa jogada do Nº 3 “blanco”, Luís Silvestre, que pelo lado esquerdo passou a bola a Djassy Gomes, que jogou de “pivot”, devolveu dentro da área para que Luís Silvestre rematasse rasteiro com força para o 2-0. No minuto 15, mais um golo para os  CMR Alcoitão: já na zona ofensiva, Djassy Gomes a receber a bola, a ir para cima do defesa, a fazer uma bela finta e a entrar na área, e na saída do guarda-redes a fazer uma “revienga”, a passar pelo guardião “verde” e a passar a bola ao Nº 4, João Gomes, que marcou o 3-0. No minuto 17, mais um golo para os  CMR Alcoitão: boa jogada de ataque dos “blancos”, a ficarem “dois para dois” na zona ofensiva, e quando o Nº 9 “blanco”, Hélder Monteiro, tentava assistir Djassy Gomes, a bola a ser desviada por um defesa “verde”, com a infelicidade de ir para a sua própria baliza, marcando um autogolo, e fazendo o 4-0. No minuto 20, mais um golo para os  CMR Alcoitão: nova jogada de Djassy Gomes, que fintou um defesa “verde”, e na saída do guardião rival, a dar um toque de calcanhar para Luís Silvestre, que apareceu sem marcação, a rematar com a parte interna do pé para o 5-0. Antes do intervalo, o Clube Brisa, apesar da desvantagem, gozaram de algumas ocasiões para marcar: num roubo de bola a meio-campo, o Nº 8 “verde”, Nuno Beijinha a ficar isolado, a avançar em direção à baliza, a ser pressionado por um defesa, e mesmo assim a conseguir rematar forte e rasteiro para uma bela defesa do guardião “blanco”, Tiago Correia; numa jogada rápida, bola metida no lado direito, onde apareceu o Nº 5, Paulo Garrucho, que rematou rasteiro com a bola a ir pegada ao poste direito, obrigando a Tiago Correia a executar uma nova bela defesa; e na marcação de um livre no meio-campo, Nuno Beijinha a agarrar no esférico, a ajeitar...e a rematar um “petardo” com estrondo que bateu mesmo na “cruzeta” superior esquerda! A barra ficou a abanar...que remate! E tantas foram as ocasiões, que os “verdes” marcariam o seu golo ainda antes do intervalo: no minuto 25, pontapé de canto marcado do lado direito, a bola a ir rasteira para o interior da área, e o Nº 7 “verde”, José Miguel Pita, a aproveitar que ninguém tocou no esférico para rematar para o 5-1.

Na 2ª Parte, logo no início, mais um golo para os CMR Alcoitão: no minuto 26, rápida jogada de ataque, com a bola a ir parar aos pés de Djassy Gomes, que com classe, fez mais um golo, fazendo o 6-1. Poucos segundos depois, mais um golo para os CMR Alcoitão: jogada pela zona central, com uma bela combinação entre o Nº 15, Marco Alecrim, com Djassy Gomes, que devolveu rápido para a entrada de Marco Alecrim, que na saída do guarda-redes desviou com classe para o 7-1. No minuto 27, um dos golos da noite para os CMR Alcoitão: bola metida na zona ofensiva esquerda para o Nº 10 “blanco”, Vasco Josefino, que rematou de primeira em arco, com a bola a superar o guarda-redes “verde” e a entrar próxima do ângulo superior esquerdo, fazendo o 8-1. Esta 2ª metade foi uma autêntica “tortura” para o conjunto “verde”, já que sofreram claramente uma quebra física: consequência disso, os “blancos” não perdoaram, e não tiraram o “pé do acelerador”. Os golos foram-se sucedendo para os CMR Alcoitão: no minuto 28, mais um golo para Djassy Gomes, fazendo o 9-1; no minuto 30, outra vez Djassy Gomes a fazer o “gosto ao pé”, marcando o 10-1; no minuto 31, novo golo para os “blancos”, da autoria de Vasco Josefino, fazendo o 11-1; no minuto 34, o Nº 9 “blanco”, Hélder Monteiro, a estrear a sua conta goleadora, fazendo o 12-1; no minuto 35, mais um golo de Luís Silvestre, fazendo o 13-1; no minuto 37, mais um golo para Hélder Monteiro, fazendo o 14-1; no minuto 42, mais um golo para Hélder Monteiro, fazendo o 15-1; no minuto 44, mais um golo para Luís Silvestre, fazendo o 16-1; no minuto 45, mais um golo para Djassy Gomes, fazendo o 17-1; no minuto 47, mais um golo para Hélder Monteiro, fazendo o 18-1; no minuto 49, mais um golo para Hélder Monteiro, fazendo o 19-1; e finalmente, no minuto 50, Djassy Gomes marcaria o último golo no encontro, estabelecendo o 20-1 final.

Resultado sem discussão. Já nos primeiros minutos, os CMR Alcoitão já gozavam de uma vantagem confortável. O Clube Brisa teve uma boa reação ao final da primeira metade, em que até poderia ter marcado mais que um golo, mas na segunda parte já não tiveram “pernas” para aguentar o poder ofensivo “blanco”, que se traduziu numa série de golos consecutivos.

Com este resultado, os CMR Alcoitão, depois de 11 Jornadas disputadas, estão em 4º lugar, com 25 pontos. Por seu lado, o Clube Brisa, com 12 Jornadas disputadas, está em 10º lugar, com 11 pontos.

Duelos

CMR Alcoitão Clube Brisa
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
40 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 40
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-13 Vitória CMR Alcoitão 1-20
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-02-08 Vitória CMR Alcoitão 2-7
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2016/2017 2017-01-12 Vitória CMR Alcoitão 0-13