14ª Jornada

Disputou-se na passada semana a 14.ª jornada desta 1.ª Fase da SuperLiga MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019.

A Empigest voltou a isolar-se na liderança da tabela classificativa. Numa ronda em que regressou aos triunfos, levando a melhor diante da BitSight, o conjunto orientado por Carlos Carvalho beneficiou ainda dos resultados dos seu mais directos perseguidores.

De facto, esta foi uma ronda de emoções fortes e um dos jogos que gerava maior expectativa colocava frente-a-frente Footlab e Líder Carnes. Tal como se esperava, estas duas equipas disputaram um excelente jogo, com o triunfo a sorrir à Líder Carnes.

Mais um grande jogo de futebol teve como protagonistas BBVA e Clube Novo Banco. Este foi um jogo com incerteza e 12 golos, com a formação do BBVA a sair vencedor, por 7-5.

O CMR Alcoitão cimentou um lugar no pelotão da frente da classificação, impondo uma vez mais o seu futebol de ataque, com o qual conseguiu bater a Siemens, por 8-2.

Quem também alcançou uma vitória importante foi o conjunto do Team K9, que está de olhos postos nos lugares cimeiros da tabela classificativa, após ter levado a melhor perante o Clube Brisa, com nove golos sem resposta.

Destaque ainda para os Confrasilvas, que ocupam a 8.ª posição e nesta jornada conseguiram três pontos certamente muito saborosos. Diante da sempre muito batalhadora equipa do Belenenses Vintage, os Confrasilvas venceram por 7-4.

Equipa da semana – BBVA Vitória importantíssima aquela que o BBVA alcançou nesta jornada do campeonato. Num duelo perante um adversário directo na luta pela presença da Golden League, o BBVA sabia muito bem da responsabilidade do encontro e, ao somar os três pontos, colocou-se em posição privilegiada para marcar presença na fase decisiva.

Jogador da semana – Hélder Monteiro (CMR Alcoitão) - O pêndulo do CMR Alcoitão assinou mais uma exibição de grande qualidade. Este jogador regressou da melhor forma aos relvados, com a sua habitual entrega, voluntarismo e capacidade física. Com três golos e muitas iniciativas de grande categoria, Hélder Monteiro mostrou uma vez mais a sua influência no jogo da equipa.