Empigest vs BestHouse
-
2-2- 22:30
- Palmense - Campo 2
-
30' Manuel Rodrigues23' Vasco Aparicio
-
32' João Carvalho49' NA
Reportagem
O equilibrio foi a tónica dominante ao longo dos 50 minutos de jogo. Desfalcada de Sérgio Mateus, castigado, a Empigest perdia assim um jogador que constrói muito do seu jogo. Dessa forma, Hugo Carvalho baixava no terreno sendo o primeiro atleta a tentar furar as linhas defensivas do adversário. Por parte da BestHouse, também havia baixas a assinalar sobretudo no ataque onde se notavam as ausências de Marcelo, Duarte e Pedro. Não foi assim de estranhar que o jogo fosse muito disputado a meio-campo com poucas oportunidades de golo. Para além disso, nas poucas oportunidades existentes, os dois guarda-redes demonstavam estar atentos e impediam males maiores para a sua baliza. No primeiro tempo, a excepção aconteceu apenas, aos 23 minutos, na sequência de um livre favorável à BestHouse. Vasco Guimarães, com uma excelente execução, colocou a bola no fundo das redes de João Antunes, fazendo o único golo dos primeiros 25 minutos.
A perder, a Empigest veio com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos obrigando a BestHouse a ter de recuar. Aos poucos, a pressão dos azuis foi-se intensificando e, em dois minutos apenas, consumaram a reviravolta no marcador. Aos 30 minutos, a Empigest aproveitou um pontapé de ressaca do adversário que tabelou no árbitro e isolou Manuel Rodrigues para restabelecer o empate. Dois minutos depois, surgia o 2-1 com Hugo Carvalho a servir primorosamente João Carvalho que, à boca da baliza, não teve qualquer dificuldade em bater Melim pela segunda vez. Pensou-se que a Empigest conseguiria assim fechar com um triunfo a sua participação no campeonato mas, a um minuto do final, Tiago Swart frustrou as expectativas dos azuis surgindo descaído pelo lado direito, muito oportuno, a restabelecer a igualdade, resultado que acabou por garantir o quarto lugar à sua equipa e que em nada afectou o terceiro posto da Empigest.
Numa partida equilibrada, este resultado acaba por se aceitar, sendo de realçar o bom jogo a que tivemos oportunidade de assistir.
Hugo Carvalho, do lado da Empigest, e Vasco Guimarães, por parte da BestHouse, foram os melhores em campo.
Duelos
| Empigest | BestHouse | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 1 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 1 |
| 2 | EMPATES | 2 |
| 6 | GOLOS MARCADOS | 5 |
| 5 | GOLOS SOFRIDOS | 6 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa | 2015-03-09 | Empate | 2-2 |
| SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa | 2015-01-19 | Vitória Empigest | 1-2 |
| SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa | 2014-11-17 | Empate | 2-2 |
