Europcar vs CCD Siemens
-
3-4- 22:30
- Palmense - Campo 1
-
21' NA40' Ricardo Carona
-
22' João Nunes44' Tiago Ramos
-
49' João Patrício45' Tiago Ramos
-
48' Nuno Pereira
Reportagem
A Siemens entrou melhor tendo criado duas soberanas ocasiões para chegar à vantagem. Todavia, nem Tiago Ramos nem Ricardo Carona conseguiram levar a melhor diante do guardião Joel Sousa. Mais eficaz se revelou a Europcar que inauguraria o marcador, à passagem do minuto 21, por intermédio de Ricardo Silva que aproveitou da melhor forma um mau alívio de Ricardo Carona. Ainda a Siemens não se tinha recomposto deste revés e já a Europcar aumentava a vantagem. Numa jogada de contra-ataque bem desenhada pelo flanco direito, João Nunes isolou-se e à saída do guardião Hélder Santos não teve qualquer dificuldade em ampliar o marcador. A Siemens procurou reagir mas, no primeiro tempo, não teve arte nem engenho para superar o inspirado guarda-redes Joel Sousa.
No segundo tempo, a Siemens entrou com vontade de inverter rapidamente o rumo dos acontecimentos e encostou o adversário ao seu último reduto. Sem suplentes no banco, a turma da Europcar acusou o desgaste e sentiu-se que esta equipa poderia quebrar fisicamente. A Siemens apercebeu-se disso e carregou. André Soares e Tiago Ramos deram o mote mas a finalização tardava a ser eficaz. Todavia, água mole em pedra dura tanto bate até que fura e, aos 40 minutos, Ricardo Carona redimiu-se do erro no primeiro golo do adversário concluindo com mestria uma excelente jogada colectiva. Faltavam 10 minutos para o término do encontro e este golo deu lugar a uma recta de final de jogo diabólica por parte dos jogadores da Siemens. Na sequência de uma grande penalidade, Tiago Ramos empatou a contenda aos 44 minutos e a remontada era agora uma questão de tempo. Não foi preciso esperar muito mais. No minuto seguinte, estava consumada a cambalhota no marcador. Excelente contra-ataque iniciado em Nuno Pereira que, de cabeça, isolou Tiago Ramos que no cara-a-cara com Joel Sousa não perdoou. A Siemens não parecia satisfeita e, de livre, Nuno Pereira aumentou a vantagem da sua equipa para 4-2. Pensou-se que o vencedor estava encontrado mas a Europcar respondeu de imediato e, na jogada de reposição da bola em jogo, reduziu para 4-3. João Patrício iniciou e concluiu da melhor forma a jogada mantendo o suspense quanto ao vencedor até ao último segundo de jogo. Apesar deste golo, a Siemens soube gerir a magra vantagem e terminou a partida como vencedora apesar da excelente réplica dada pela Europcar.
A vitória da Siemens aceita-se já que, mesmo em desvantagem por dois golos, nunca baixou os braços procurando sempre inverter o rumo dos acontecimentos.
Tiago Ramos, por parte da Siemens, autor de dois golos e uma assistência, foi o melhor em campo. Do lado da Europcar, realce para a exibição de João Patrício.
Vídeos
Duelos
| Europcar | CCD Siemens | |
| 6 | JOGOS | 6 |
| 2 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 2 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 25 | GOLOS MARCADOS | 24 |
| 24 | GOLOS SOFRIDOS | 25 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2015/2016 | 2016-03-17 | Empate | 1-1 |
| SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2015/2016 | 2016-01-14 | Vitória CCD Siemens | 4-6 |
| Superliga Empresas F7 MasterFoot/Review Sports - Série Primavera | 2015-05-04 | Vitória Europcar | 1-7 |
| Superliga Empresas F7 MasterFoot/Review Sports - Série Primavera | 2015-04-13 | Vitória Europcar | 8-6 |
| SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa | 2015-02-09 | Vitória CCD Siemens | 2-6 |
| SuperLiga Empresas Futebol 7 MasterFoot / Review Sports - Série Lisboa | 2014-11-03 | Vitória CCD Siemens | 3-4 |
