A Ecociaf realizou mais uma excelente exibição ao bater a formação do Montepio Geral por 7-0, em partida a contar para a 5.ª jornada da Golden League.
Desde os primeiros momentos que a Ecociaf se mostrou bastante interventiva no ataque, criando calafrios junto da defensiva contrária. Aos 3 minutos, Pedro Brites teve a primeira situação de perigo com um remate que bateu involuntariamente em Djassy. Pouco depois, foi a vez de Fonseca tentar a sua sorte, mas Pedro Calhau mostrou-se atento e fez uma grande defesa. Depois dos avisos, a turma de Nuno Anjos e companhia inaugurou o marcador à passagem do minuto 7 por intermédio de Elton Paulo que, após enganar o adversário com uma finta de corpo, finalizou de calcanhar para um belo golo. Dois minutos depois, os atletas listados de roxo aumentaram a contagem através de um remate potente de pé esquerdo da autoria de Djassy Gomes. Com grandes dificuldades em sair para o ataque, a equipa do Montepio Geral só criou a sua primeira oportunidade, ao minuto 11, num livre direto batido por Mauro que Paulo Dias afastou para canto. Não se deixando intimidar pela reação do oponente, a Ecociaf voltaria a faturar ao quarto de hora, com Elton Paulo novamente a estar em destaque ao bisar no encontro. Até ao final do primeiro tempo o jogo tornou-se mais equilibrado, no entanto, quem esteve sempre mais perto de marcar foi o atual líder da Golden League.
No segundo tempo, a turma capitaneada por Pedro Brites voltou a entrar ativa no setor ofensivo, com jogadas bem trabalhadas. Aos 27 minutos, Fonseca descobriu a desmarcação de Nuno Anjos, que atirou para uma defesa apertada de Pedro Calhau. No instante seguinte, Calhau voltou a brilhar ao parar o remate traiçoeiro de João Ferreira. À passagem do minuto 36, as redes da baliza do Montepio voltaram a balancear, fruto do tento apontado por Rafael Coelho na recarga a uma primeira tentativa de um colega. 5 minutos depois, João Ferreira correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Anjos na direita, com um desvio eficaz no centro da área. Apesar do resultado pesado, os pupilos orientados por Paulo Castro não desistiram de procurar alcançar o golo, estando perto de o conseguir aos 43 minutos, num remate de Mauro que contou com um corte brilhante de Fonseca. Até ao final do desafio, o 1.º classificado do campeonato aproveitou para engordar ainda mais o placar. À passagem do minuto 46, a finalização de Pedro Brites contou com um desvio de um defesa para a própria baliza e, no minuto seguinte, Djassy Gomes fechou a contagem com um toque subtil para o fundo das redes. Vitória sem espinhas da Ecociaf, numa bela noite de futebol no Estádio Pinto Basto.