7.ª Jornada

Foi jogada a 7.ª jornada desta SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023.

Adecco e Líder Carnes dividem a liderança da tabela classificativa, após uma jornada em que ambas sofreram a primeira derrota da temporada. A Adecco, após ter estado a vencer por 2-0, não conseguiu segurar a vantagem e viu a Ecociaf dar a volta ao marcador mesmo ao cair do pano (3-2). Já a Líder Carnes, no jogo de encerramento da jornada de segunda-feira, foi surpreendida pelos Serviços Sociais Montepio Geral, equipa que realizou uma exibição de enorme coesão e organização, vencendo por 2-1.

Quem aproveitou para se chegar aos lugares da frente foi o conjunto da Empigest, que venceu a Siemens, por 3-0, e está agora a apenas dois pontos do duo de líderes, contando com menos uma partida disputada.

Por seu lado, os Confrasilvas regressaram às vitórias nesta jornada. Num duelo muito aguardado, perante o GD Banco de Portugal, os Confrasilvas conquistaram uma vitória importante, por 5-3.

Grande destaque igualmente para o GDC Fidelidade, que foi o conjunto mais eficaz desta ronda. A turma “encarnada” realizou uma exibição de alto nível e triunfou diante do Clube PT, por 8-1.

Destaque ainda para a primeira vitória da temporada conseguida pelo Belenenses Vintage. Naquele que foi um duelo muito disputado, a turma do Restelo conseguiu levar a melhor sobre a Perso Cerâmica, por 3-1.

Por fim, num duelo disputado na quinta-feira, o empate a uma bola e consequente divisão de pontos foi o desfecho do encontro que colocou frente-a-frente Know 2 Grow e RC Serviços Médicos.

Na próxima semana teremos a 8.ª jornada do campeonato. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – Serviços Sociais Montepio Geral Exibição sem mácula da formação dos Serviços Sociais Montepio Geral. Num duelo muito aguardado, em que a formação do Montepio defrontava a Líder Carnes, um dos líderes do campeonato, a turma de Pedro Calhau deu uma resposta a roçar a perfeição. Com Fábio Neves aos comandos do sector defensivo e com todo o colectivo a saber perfeitamente aquilo que tinha de fazer, o Montepio conseguiu explanar um excelente futebol, com organização, coesão, equilíbrio e intensidade, saindo vencedor por tangenciais 2-1.

Jogador da semana – Fábio Martinho (Confrasilvas) Exibição de grande nível por parte deste jogador dos Confrasilvas. Fábio Martinho pautou o ritmo da prestação da sua equipa, com excelentes dinâmicas, entrega ao jogo, excelentes combinações e, claro, muita eficácia. Num jogo disputadíssimo, diante do GD Banco de Portugal, o duelo decidiu-se nos pormenores e a vitória dos Confrasilvas teve uma grande quota parte de responsabilidade de Fábio Martinho, que apontou um “hat-trick” que valeu ouro no triunfo por 5-3.