4ª Jornada - Fase Final
Disputou-se na passada quinta-feira a 4.ª jornada da Fase Final desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018. Jornada disputadíssima, com todas as decisões a ficarem adiadas para a derradeira jornada do torneio.

Na Golden League, a Adecco FC isolou-se na liderança da tabela classificativa. Ao vencer perante a BDO, com nove golos sem resposta, a turma "encarnada" somou três importantes pontos e aproveitou da melhor forma a igualdade registada na partida do seu mais directo perseguidor, a Empigest, que empatou a três bolas com o CMR Alcoitão, num desafio com emoção até ao cair do pano. Destaque ainda para a vitória conseguida pelo BBVA, que conseguiu superiorizar-se ao Amazónia Hotéis, vencendo por 5-1.

Na Silver League, a Siemens deu um passo de gigante rumo ao título, ao vencer a partida mais aguardada da jornada. Clube Novo Banco e Siemens sabiam da importância do duelo e disputaram cinquenta minutos de grande intensidade e disputa, com a vitória a sorrir à turma da Siemens, por tangenciais 7-6. Não menos espectacular foi o duelo que colocou frente-a-frente Companeo e SAMSIC, duas equipas que revelaram enorme pendor ofensivo e isso mesmo ficou expresso no resultado final: triunfo da Companeo, por 8-7. Numa jornada de grande equilíbrio, o outro desafio terminou igualmente com a margem mínima no placard, com a turma da TMA Medical a regressar aos triunfos, batendo o Clube Brisa, por 4-3.

Na próxima quinta-feira será noite de decisões nesta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018. Ficaremos a conhecer os campeões da Golden League e da Silver League e desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da semana - Siemens - Vitória muito importante aquela que a Siemens alcançou nesta jornada do campeonato. Numa luta titânica pelo título da Silver League, Siemens e Clube Novo Banco mediram forças e mostraram o porquê de ocuparem os lugares cimeiros da tabela classificativa. A equipa que saísse vitoriosa sabia que daria um passo de gigante rumo ao titulo e foi o conjunto da Siemens que festejou a conquista dos três pontos. Num duelo de prender a respiração, a Siemens mostrou alguns dos seus principais atributos: organização, raça e poder de fogo. Os golos de Luís Costa (4), Rafael Coelho, Nuno Pereira e Guilherme Rosa valeram a preciosa vitória, por 8-7.

Jogador da semana - Aníbal Paulo (BBVA) - Exibição portentosa aquela que Aníbal Paulo assinou nesta 4.ª jornada do campeonato. Este jogador revela-se nuclear na manobra do colectivo e a sua dinâmica, velocidade e mobilidade fazem dele um dos bons valores deste campeonato. Foi exactamente isso que sucedeu nesta jornada, com Aníbal Paulo a assumir grande parte das despesas atacantes da equipa, brilhando intensamente na vitória diante do Amazónia Hotéis, com dois golos e muita magia.