Cardif vs Empigest

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2015/2016 - 1ª Fase - Campeonato Empresas - 3ª Jornada 26 de novembro de 2015
  • Cardif Empigest
    1-6
    • 20:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Com duas vitórias em outros tantos jogos, a Empigest pretendia somar o terceiro triunfo e continuar, desta forma, a ser uma das equipas cem por cento vitoriosas na competição. Quanto ao Cardif, depois de uma derrota inicial, a equipa pretendia somar os seus primeiros pontos pese embora soubesse que pela frente tinha uma equipa com muita qualidade.

A Empigest entrou forte procurando marcar cedo. O Cardif foi obrigado a recuar perante as investidas contrárias. Pedro Marques era um dos mais inconformados mas seria Sérgio Mateus, com um forte remate ao ângulo, a abrir o activo isto já depois de João Carvalho ter atirado à trave na sequência de um canto directo. Mesmo a vencer, a Empigest não tirou o pé do acelerador mas os ferros da baliza contrária não davam tréguas. Que o digam Sérgio Mateus e Manuel Rodrigues. A meio da primeira parte, o Cardif foi sacudindo a pressão e Christophe Rodrigues, após excelente iniciativa pelo flanco esquerdo, deu o primeiro aviso. Não seria preciso esperar muito mais para que o empate ficasse restabelecido. Bruno Simões, em excelente posição, surgiu ao segundo poste muito oportuno a concluir da melhor forma uma jogada colectiva. Este era um resultado que não interessava, de todo, à Empigest e Sérgio Mateus deu mostras do descontentamento da sua equipa com mais um remate na trave. Contudo, a dois minutos do descanso, foi feita justiça no marcador com Hugo e João Carvalho a fabricarem o lance que viria a ser finalizado com êxito por Pedro Marques após uma defesa incompleta de Bruno Silva. O intervalo chegaria pouco depois com a Empigest a vencer por 2-1.

No segundo tempo, a partida ficou marcada por dois tentos madrugadores da turma da Empigest que, praticamente, sentenciaram a partida a seu favor. Rui Quaresma, de grande penalidade, e Sérgio Mateus, de longe, foram os autores dos tentos que colocaram a turma azul a vencer por 4-1. O Cardif deu então um ar da sua graça mas, ao contrário do que fez no primeiro tempo, não conseguiu marcar desta vez. Bruno Simões e Ricardo Antunes foram os mais inconformados atletas da equipa da BNP Paribas mas João Antunes, muito seguro, evitou males maiores para a sua baliza. Mesmo a rodar o plantel, a Empigest não perdeu qualidade e, nos últimos minutos do encontro, conseguiu ainda ampliar a sua vantagem para 6-1. João Carvalho, à entrada da área, após um pontapé de ressaca aumentou a vantagem da sua equipa para 5-1 cabendo a Sérgio Mateus, de livre directo, fechar a contagem com um golo superiormente executado.

A vitória da Empigest não sofre contestação perante um Cardif que, a espaços, revelou qualidade para poder dar a volta a esta senda menos positiva de resultados.

Sérgio Mateus, da Empigest, e Bruno Simões, do Cardif, foram, respectivamente, os melhores das suas equipas.
 

1.ª Parte
 

2.ª Parte

Vídeos

JPb0YSpt35Q

Duelos

Cardif Empigest
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
1 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 1
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2015/2016 2015-11-26 Vitória Empigest 6-1