TRS 1 vs Assurance 1

PwC Cup 2018 - Fase Final - Quartos-de-final 13 de novembro de 2018
  • TRS 1 Assurance 1
    4-6
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Depois da ronda inaugural, era agora vez de se ocupar as últimas vagas das semi-finais do PwC Cup 2018. Em campo, contávamos com os vencedores do grupo A, os TRS 1 e uma das equipas com um dos melhores terceiros lugares, os Assurance 1 e RAS.

O jogo deu início em alta rotação com os TRS 1 a tomarem conta do jogo no início. Primeira situação digna de registo, 2 para 1 dos Assurance 1 e RAS, Bruno Mariante com a bola, Daniel Lopes à espera do passe, mas o número 11 a optar pelo remate para boa intervenção de Luís Horta com o pé. As equipas optaram por uma estratégia mais fluida, isso fazia com que houvesse mais espaços para explorar. Ao minuto 5, bola metida em Leonel Mendes, este a colocar rasteiro para Fernando Gonçalves que abre o marcador para os TRS 1. Os Assurance 1 e RAS mostravam alguma dificuldade em chegar ao ataque, o homem mais avançado no terreno era Luís Aguiar que era o homem que mais tentava desequilibrar. Aos 11 minutos, os cinzentos vão aumentar a vantagem, canto de Guilherme Anjos e Diogo Silva, livre de marcação dentro da área, a empurrar a bola para o fundo das redes. Os Assurance 1 e RAS não desistiam e procuravam o golo. Vão chegar finalmente ao golo aos 13 minutos, Bruno Mariante a colocar longo para Luís Aguiar, este a parar a bola, a tocar de calcanhar para Tiago Castelo que fuzila para dentro da gaiola. O jogo estava bonito de se ver, as duas equipas a tentarem promover o espetáculo e o fair-play. Aos 19 minutos, depois de muito tentarem, os Amarelos vão chegar à igualdade. Bruno Mariante a meter em Tiago Castela que remata ao poste, a bola sobra para Nuno Alves que de baliza aberta faz o empate. Em cima do descanso, livre antes do meio-campo a favor dos Assurance 1 e RAS que aparentava não ser ameaçador, Bruno Mariante sem linha de passe resolveu arriscar, a bola passou por vários jogadores sem ninguém lhe tocar e acabou a beijar as redes. Cambalhota no marcador e 2-3 ao intervalo.

As equipas voltavam a entrar nas quatro linhas depois de ouvirem as indicações dos seus misteres, Hugo Ramos dos Assurance 1 e RAS e João Correia dos TRS 1. Os dois treinadores forçados por lesão e enquanto não voltavam a calçar as botas, vestiam a gabardine à Mourinho. As indicações de Hugo Ramos surtiram logo efeitos, bom trabalho individual de Luís Aguiar no flanco direito, a virar o flanco com um passe rasteiro e Tiago Castelo com um míssil de pé esquerdo a fazer o golo. Luís Aguiar era o assistente de serviço, mas ao minuto 17 vai fazer o golo, a tirar o defesa do caminho com toque de classe e depois com toda a calma, a deixar bater a bola no chão e a finalizar com o pé direito. Os Amarelos estavam a passar uma boa fase, passe de Luís Lucas, a bola a atravessar o campo desde da defesa até ao ataque, Luís Aguiar a receber a bola, com várias simulações a fazer a cabeça dos adversários em água e a colocar a bola ao cantinho com um remate rasteiro. Que classe! Os TRS 1 vão acreditar e unir esforços e de rajada vão chegar ao golo por duas vezes por intermédio de Fernando Gonçalves a finalizar à entrada da área e Leonel Mendes com uma “biqueirada” do meio da rua, 4-6. Faltava cerca de 10 minutos para o fim, o jogo estava ao rubro e ainda havia tempo para muita coisa acontecer. Os cinzentos davam o tudo por tudo para conseguir marcar pelo menos dois golos e não sofrer nenhum. Estavam a dominar e a encostar a equipa adversária às cordas e os Assurance 1 e RAS tinham uma postura mais defensiva. A 5 minutos do fim, os Assurance 1 e RAS atingiram as 5 faltas e a situação complicou-se um bocadinho, no entanto a equipa conseguiu ser compacta defensivamente e até ao fim o resultado já não iria sofrer alterações.

Apito final, 4-6. Grande jogo que assistimos no AirFut! Os TRS 1 entraram melhores no jogo e a conseguirem uma vantagem de dois golos. Até ao intervalo, tivemos uma reacção muito positiva dos Assurance 1 e RAS que conseguiram dar uma cambalhota no marcador. Na segunda parte, foram os amarelos a entrar melhor, aumentaram a diferença para 4 golos e os cinzentos tiveram que correr atrás do prejuízo.

Duelos

TRS 1 Assurance 1
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2018 2018-11-13 Vitória Assurance 1 4-6