Meias-Finais
Mas que grande noite de futebol nestas meias-finais da PwC Cup 2017! Duas meias-finais fantásticas, com equilíbrio, disputa, emoção e ambas decididas nas grandes penalidades. Ficou bem à vista o equilíbrio deste torneio e qualquer uma das equipas que conquistasse um lugar no jogo decisivo fá-lo-ia com justiça! Assurance 4 Banca e Assurance 1 e RAS são as equipas que disputarão o jogo decisivo, tendo levando a melhor sobre Advisory 1 e TRS, respectivamente.

Assurance 4 Banca e Advisory 1 foram as primeiras equipas a entrar em campo nestas meias-finais. Os campeões em título até foram os primeiros a marcar, mas a Advisory 1 reagiu muito bem e marcou por três vezes, colocando o marcador em 3-1, resultado que lhes permitia estar com um pé na final. Contudo, a Assurance 4 Banca nunca desistiu e, depois de ter reduzido para 2-3, chegou ao empate a três bolas mesmo ao cair do pano, que empurrou a decisão do jogo para as grandes penalidades. Nesse particular, a Assurance 4 Banca foi mais eficaz, conquistando um bilhete para o jogo decisivo.

A outra meia-final em nada ficou atrás no que à emoção e disputa diz respeito. A Assurance 1 e RAS esteve em vantagem por duas vezes durante o desafio, mas por duas vezes a formação da TRS conseguiu restabelecer a igualdade, a última das quais mesmo ao cair do pano. Pois bem, o empate a duas bolas levou a decisão do jogo para os penaltis. As grandes penalidades são sempre uma lotaria e o "bilhete premiado" rumo à final sorriu à Assurance 1 e RAS.

Na próxima semana teremos então a tão aguardada final, pelas 22h, com Assurance 4 Banca e Assurance 1 e RAS a medirem forças no jogo decisivo. Terá lugar igualmente, pelas 21h, o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, entre Advisory 1 e TRS. Será certamente uma grande noite de encerramento desta PwC Cup 2017.

Equipa da semana - Assurance 4 Banca - A Assurance 4 Banca terá a oportunidade de defender o título conquistado na temporada passada, depois de ter carimbado o passaporte para a final de forma épica. A perder por 1-3 diante da forte equipa da Advisory 1, a poucos minutos do apito final, a turma da Banca nunca desistiu, acreditou sempre que seria possível evitar o desaire e lançou-se em busca do empate, algo que conseguiria mesmo ao cair do pano. Depois, muito moralizados nos pontapés da marca de grande penalidade, os jogadores da Assurance 4 Banca mostraram-se mais eficazes e conquistaram a presença no jogo decisivo, onde irão encontrar a Assurance 1 e RAS.

Jogador da semana - João Correia (TRS) - É certo que a TRS não repetirá a presença na final, mas esta equipa pode estar orgulhosa do torneio que protagonizou, caindo de pé nas meias-finais, apenas nas grandes penalidades, perante a Assurance 1 e RAS. Num jogo verdadeiramente fantástico, João Correia voltou a confirmar aquilo que já se sabia: é um dos grandes valores deste torneio. Com um pé esquerdo fabuloso e muito inteligente nas movimentações, o camisola 7 da turma "verde" foi um verdadeiro quebra-cabeças para a equipa contrária. Dos seus pés nasceram não só alguns dos lances mais perigosos do jogo, mas também os dois golos com que a sua equipa conquistou a igualdade, acabando por cair apenas nas grandes penalidades.