3ª Jornada
Disputou-se esta semana a 3.ª jornada da fase de grupos desta PwC Cup 2017! Assurance 4 Banca, Advisory 3, Advisory 1, Assurance 1 e RAS, TRS, Adivory 2, Tax e Assurance 4 Seguros foram as equipas apuradas para os quartos-de-final da prova.

No Grupo A, os campeões em título Assurance 4 Banca fizeram o pleno nesta fase de grupos e garantiram o 1.º lugar da classificação. Numa última jornada em que defrontavam a Advisory 3, a turma da Banca confirmou o seu estatuto e venceu por 6-4. Apesar do desaire, a Advisory 3 segue em frente na competição, como um dos melhores terceiros classificados. Por seu lado, a Advisory 1 garantiu a vice-liderança deste Grupo A, depois de uma exibição convincente e um triunfo folgado perante a Assurance 3 (10-1), equipa que diz adeus à presente edição da prova.

No Grupo B, a Assurance 1 e RAS cumpriu esta 1.ª Fase de forma cem por cento vitoriosa. Com mais uma excelente exibição, a turma capitaneada por Bruno Marques levou de vencida a Advisory 2, com seis golos sem resposta. Desta forma, a Assurance 1 e RAS carimbou o passaporte para os quartos-de-final na 1.ª posição, enquanto que a Advisory 2 prossegue na prova como melhor 3.º classificado. Destaque igualmente para os vice-campeões TRS, que entravam para esta derradeira jornada com apenas um ponto conquistado, mas não deixaram os créditos por mãos alheias e conseguiram uma brilhante vitória perante a Assurance 2 e SBS (10-3), que diz adeus à prova esta temporada.

No Grupo C, a Tax garantiu o seu lugar nos quartos-de-final como líder da classificação. Nesta última jornada, a formação orientada por Vítor Cordeiro venceu os New Joiners, por 6-1, resultado que deixa a estreante equipa pelo caminho. A vice-liderança por garantida pela Assurance 4 Seguros, que num dos duelos mais entusiasmantes da noite conseguiu triunfar pela margem mínima perante a IFS (3-2), com a equipa de Vladimiro Lopes a cair de pé nesta PwC Cup 2017.

Na próxima terça-feira, dia 12 de Novembro, teremos os quartos-de-final da competição. Os jogos a eliminar trarão certamente ainda mais emoção ao torneio. Desde já desejamos boa sorte às equipas que irão entrar em campo e despedimo-nos com um "até breve" às formações que foram eliminadas.

Equipa da semana - TRS - Os vice-campeões da temporada passada carimbaram o passaporte para os quartos-de-final no 2.º lugar do Grupo B. Numa última jornada em que esta equipa precisava verdadeiramente dos três pontos, a TRS deu uma resposta cabal, mostrando de forma inequívoca que queria carimbar o passaporte para a Fase Final. Pois bem, o colectivo capitaneado por João Correia fez questão de mostrar toda a sua categoria, numa partida em que se superiorizou à Assurance 2 e SBS, vencendo por 10-3 e mostrou que, tal como na época passada, pode chegar bem longe!

Jogador da semana - António Baião (Assurance 4 Banca) - A formação da Banca cumpriu esta Fase de Grupos de forma cem por cento vitoriosa e, nesta derradeira jornada, ultrapassou mais um teste muito exigente, vencendo uma equipa da Advisory 3 que precisava de um resultado positivo para não depender de terceiros. Num jogo muito disputado, o colectivo da Assurance 4 Banca voltou a mostrar que é na força da equipa que reside o seu principal trunfo, mas António Baião assumiu-se como uma das grandes figuras da jornada. Surgindo um pouco por todo o campo, tanto em tarefas defensivas, como nas manobras atacantes, este jogador brilhou ao longo de todo o jogo e o seu "poker" valeu ouro na vitória por 6-4.