Assurance 3 vs Assurance Seguros

PwC Cup 2014 - Grupo B - 2ª Jornada 15 de outubro de 2014
  • Assurance 3 Assurance Seguros
    3-4
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Depois de terem perdido na ronda inaugural, Ass Gr 2 e 3 e Ass Gr 4 Seguros pretendiam, nesta ronda, somar a sua primeira vitória nesta competição. Esperava-se um jogo equilibrado e bem se pode dizer que as expectativas foram confirmadas.

Começou melhor a Ass Gr 2 e 3 que, aos 3 minutos, já vencia por 1-0 graças a um golo de Ricardo D´Assunção. Completamente isolado perante o guardião Vítor Hugo Frias, o número 5 dos "verdes" não perdoou, abrindo o activo. A equipa dos "seguros" não acusou o revés e respondeu à letra empatando a contenda, pouco depois, por intermédio de Nuno Calha que, ao segundo poste, cabeceou certeiro. Motivados por este golo, a Ass Gr 4 seguros foi à procura de mais golos e Nuno Loureiro esteve perto de o conseguir, não fosse o poste desviar o seu colocado remate. O aviso estava dado e, aos 18 minutos, a Ass Gr 4 Seguros passou mesmo para a frente do marcador. Após uma excelente jogada colectiva, Hugo Sobral finalizou da melhor forma colocando a sua equipa pela primeira vez em vantagem. Pensou-se que os "roxos" iriam conseguir manter a vantagem até ao intervalo mas, em cima do apito do árbitro para o descanso, eis que a Ass Gr 2 e 3 restabelece de novo a igualdade. João Feliz Céu foi o autor do golo que estabeleceu o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, a toada do jogo não se alterou com as duas equipas a irem à luta em busca da vitória. Nuno Loureiro voltou a estar em destaque e, de calcanhar, ficou a escassos centímetros do golo. A resposta da Ass Gr 2 e 3 não tardou e, aos 32 minutos, Ricardo D´Assunção recolocou de novo a sua equipa a vencer. Mesmo de ângulo complicado, Ricardo tentou a sua sorte colocando a bola ao poste mais distante e apontando um bonito tento. O mesmo Ricardo D´Assunção podia ter colocado um ponto final na partida mas o chapéu que tentou fazer a Vítor Hugo Frias saiu curto. E, como quem não marca, habilita-se a sofrer eis que, praticamente, na jogada a seguir surge o tento do empate da Ass Gr 2 e 3. Miguel Fernandes, à segunda, beneficiou de um ressalto e aproveitou para fazer igualmente o gosto ao pé. Este resultado não agradava a nenhuma das partes e os dois conjuntos esforçaram-se por o rectificar. A Ass Gr 2 e 3 acabou por ser mais feliz já que Hugo Sobral, de calcanhar, apontou um bonito golo e estabeleceu o resultado em 4-3. Perto do final, Pedro Lima e Ricardo D´Assunção podiam ter restabelecido a igualdade mas não foram bafejados pela sorte.

O empate talvez constituísse o resultado mais justo mas a maior eficácia da Ass Gr 2 e 3 acabou por fazer a diferença.

Duelos

Assurance 3 Assurance Seguros
8 JOGOS 8
6 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 6
1 EMPATES 1
32 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 32
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2025 2025-10-28 Empate 1-1
PwC Cup 2024 2024-10-29 Vitória Assurance 3 3-2
PwC Cup 2015 2015-10-20 Vitória Assurance 3 5-1
PwC Cup 2014 2014-10-15 Vitória Assurance Seguros 3-4
PwC Cup 2013 2013-11-13 Vitória Assurance 3 10-0
PwC Cup 2012 2012-11-13 Vitória Assurance 3 1-0
PwC Cup 2011 2011-10-18 Vitória Assurance 3 3-4
PwC Cup 2010 2010-11-23 Vitória Assurance 3 1-5