Jogos Finais

Caiu o pano na SuperLiga MasterFoot Empresas, com a decisão a ser encontrada apenas nas grandes penalidades, após o empate a uma bola, dentro dos 50 minutos regulamentares. Depois de uma partida muito equilibrada, o Banco de Portugal B, em torneio de estreia, sagrou-se campeão desta prova. Nas suas fileiras tem André Reis, que se sagrou o melhor marcador da competição com 13 golos. A Empigest, ainda que em 2º lugar, foi a única equipa que não perdeu qualquer jogo ao longo da competição, sendo apenas batida por grandes penalidades nesta partida decisiva. Nesta grande equipa, João Antunes voltou a ser peça chave, sagrando-se melhor gr e melhor jogador da competição.

O último lugar do pódio ficou entregue à Europcar, que depois de um 7º lugar na prova de estreia, teve aqui uma prestação brilhante, com Nuno Mendes a comandar as tropas e a contratação de inverno, Alessandro Luccheta a revelar-se goleador. Depois do 2º lugar no grupo, venceram por 4-2 a equipa do Banco de Portugal A. Esta equipa na sua prova de estreia assinou excelentes exibições, sendo a única que venceu os campeões e seus homónimos, Banco de Portugal B. Nesta equipa, destaque para Bruno Ferreira, o defesa goleador, que cotou-se como um dos melhores jogadores da prova.

Quem também fechou com chave de ouro, foi a RTP que subiu muito ao longo da prova, e chegou ao 5º lugar depois de ter ultrapassado a BestHouse por 4-2. Pedro Silveira e Pedro Andrade foram os rostos de uma equipa que combina muito bem a juventude com experiência. A BestHouse que se tem vindo a reforçar com excelentes valores, foi oscilando as suas exibições ao longo da prova. Grande registo para o troféu fair-play, que esta equipa juntou ao seu espólio, depois de 7 jogos sem ter visto qualquer cartão, o que diz muito desta fantástica formação.

Por fim, a Siemens com Gonçalo Marques aos comandos, ultrapassaram a estreante L´Oréal, terminando em 7º lugar. A Siemens oscilou bastante ao longo da prova, mas a intensidade e entrega ao jogo foram algo que nunca faltou. Do outro lado a L'Oréal, em prova de estreia, mostrou bons argumentos, precisando apenas de experiência pois ainda não tem a sua máquina oleada, mas pode vir a obter bons resultados.

Equipa da Semana (Banco de Portugal B) - Jogo muito emocionante, que sagrou esta equipa campeã da SuperLiga Empresas MasterFoot/Review Sports série primavera. Com João Sá a comandar as tropas, esta formação acabou por carimbar o título nas grandes penalidades, mas isto não lhe retira mérito na conquista, depois de defrontar uma excelente e experiente equipa da Empigest, para além de ter feito um campeonato fantástico.

Jogador da Semana (João Antunes - Empigest) - O Gr dos vice-campeões, que mais tarde haveria de ser coroado como melhor jogador da prova, mostrou mais uma vez todo o seu talento. Quanto o adversário esteve muito pressionante no 1º tempo, defendeu uma grande penalidade que mudou a toada do jogo. Já no 2º tempo, quando a sua equipa ficou reduzida a 6 elementos, segurou o empate e levou o jogo para grandes penalidades. Grande gr, peça fundamental para o 2º lugar obtido pela Empigest. 

Resultados
Banco de Portugal B sagra-se campeão, após bater Empigest nas grandes penalidades

Classificações
1º Lugar - Banco de Portugal A
2ª Lugar - Empigest
3ª Lugar - Europcar
4ª Lugar - Banco de Portugal B
5ª Lugar - RTP
6º Lugar - Best House
7ª Lugar - Siemens
8ª Lugar - L´Oreal

Fair-Play
BestHouse vence troféu com um impressionante registo de folha limpa

 Entrega de Prémios

 

Montra de Prémios


Vencedor - Banco de Portugal B 


2º Classificado - Empigest


3º Classificado - Europcar


4º Classificado - Banco de Portugal A


5º Classificado - RTP


Vencedor Fair-Play (0 Pontos) e 6º Classificado  - Best House

7º Classificado - Siemens


 8º Classificado -  L´Oréal


Equipa Ideal




Melhor Gr e Melhor Jogador - João Antunes (Empigest)


DC - Bruno Ferreira (Banco de Portugal A)


Ala Esq - Pedro Andrade (RTP)

Ala Dir - Gonçalo Marques (Siemens)


MC - Tiago Pinto, representado por Luis Bento (Best House)



Melhor Marcador (13 Golos) - M/Av - André Reis (Banco de Portugal B)



Av - Alessandro Luccheta, representado por Nuno Mendes (Europcar)