Transportes vs TSU

Champions Cateringpor/Kelly Services 2014/2015 - Champions Cateringpor/Kelly Services - 8ª Jornada 31 de março de 2015
  • Transportes TSU
    2-3
    • 18:00
    • AirFut 2

Reportagem

Este era um dos jogos mais aguardados do dia já que colocava frente-a-frente duas das melhores equipas da prova. Os Transportes, campeões em título, a realizar um campeonato um pouco abaixo das expectativas queriam garantir, desde já, o apuramento para a fase final. Contudo, pela frente, tinham a forte equipa da TSU que, até esta ronda, somava todos os jogos por vitórias.

Antevia-se um jogo muito equilibrado e assim aconteceu. Os Transportes começaram melhor e, aos 7 minutos, colocaram-se na posição de vencedores. Excelente tabelinha entre Semedo e João Santos com o primeiro a rematar certeiro finalizando da melhor forma uma magnífica jogada colectiva. A TSU respondeu de pronto com Gullite Silva e o guardião Sérgio Alves a rematarem perigosamente ao lado da baliza à guarda de Rosado. Semedo ainda teve nos pés a oportunidade de fazer o segundo mas Sérgio Alves, com uma excelente intervenção, impediu males maiores para a sua baliza. Contudo, o guardião da TSU nada pôde fazer para negar o segundo tento dos Transportes. Carlos Grilo, na primeira vez que tocou na bola após ter entrado, estava no sítio certo para dar o melhor seguimento a uma assistência de Paulo Leite. Quem pensou que os Transportes tinham o jogo ganho enganou-se redondamente. Logo no minuto seguinte, Irlando Tavares reduziu para 2-1. Após uma jogada de insistência e de um remate de Nivaldo ao poste, a bola sobrou para Irlando que, à terceira, bateu o desamparado Rosado pela primeira vez. Motivados por este golo, a TSU foi à procura de mais golos mas apesar das tentativas de Ismael Djaló, Sérgio Alves e Nivaldo Tavares, o resultado não sofreu mais nenhuma alteração até ao intervalo.

No segundo tempo, a pressão da TSU intensificou-se e depois de mais um aviso de Irlando, o tento do empate surgiu mesmo à passagem do minuto 30. Após um pontapé de canto apontado por Irlando Tavares, Pedro Rodrigues, à boca da baliza, restabeleceu a igualdade. Com cerca de 15 minutos para jogar tudo era possível mas a TSU encontrava-se agora psicologicamente mais forte pois tinha recuperado de uma desvantagem de dois golos. Ainda assim, os Transportes podiam ter passado de novo para a frente do marcador mas a pontaria de Diogo Fonte e Paulo Leite não se revelou a melhor. Mais eficaz, Nivaldo Tavares, aos 43 minutos, colocou um ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor da partida. Após receber a bola de costas, rodopiou sobre um contrário batendo Rosado com classe.
Pouco depois terminaria a partida com uma vitória que se aceita por parte da TSU pese embora o empate também não escandalizasse.

Irlando Tavares, da TSU, e Semedo, por parte dos Transportes, foram os melhores em campo.

Duelos

Transportes TSU
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 16
16 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Champions Cateringpor/Kelly Services 2014/2015 2015-04-14 Vitória TSU 3-8
Champions Cateringpor/Kelly Services 2014/2015 2015-03-31 Vitória TSU 2-3
SuperLiga Cateringpor/Kelly Services 2013 2013-11-21 Vitória TSU 5-4