TSU vs Transportes

Champions Cateringpor/Kelly Services 2014/2015 - Fase Final - Meias-finais 14 de abril de 2015
  • TSU Transportes
    8-3
    • 18:30
    • AirFut 1

Reportagem

A campanha fulgurante da TSU continuou nestas meias-finais da Champions Cateringpor/Kelly Services 2014/2015. Ao vencer diante dos Transportes, por 8-3, a formação da TSU carimbou o passaporte para a final da competição, onde irá defrontar as Cargas.

A TSU dificilmente poderia ter pedido um melhor início de partida. Logo aos 2 minutos, Irlando Tavares combinou com Ismael Djaló e inaugurou o marcador do desafio. Apenas um minuto volvido e a TSU ampliou a contagem para 2-0, desta feita com Nivaldo Tavares a encostar o esférico para o fundo das redes, após assistência de Irlando Tavares. Os Transportes procuraram reagir aos dois golos sofridos, mas a TSU conseguia manter as suas redes invioláveis e voltou a marcar à passagem dos 10 minutos de jogo, desta feita na sequência de um pontapé de canto cobrado da direita, com Ismael Djaló, num remate em queda, a assinar o 3-0. Paulo Santos e Alexandre procuravam remar contra a maré, mas, instantes depois, a TSU estabeleceu o 4-0 no placar, com Irlando Tavares a recuperar o esférico em zona atacante e, em posição frontal, a rematar forte para o fundo das redes. Ainda neste primeiro tempo, Nivaldo Tavares rematou à trave da baliza contrária e Alexandre, dos Transportes, rematou ao lado do alvo, naquela que foi a grande oportunidade desta equipa no primeiro tempo.

A etapa complementar voltou a começar bem para a TSU, que ampliou para 5-0 numa incursão atacante de Nivaldo Tavares, que combinou com Gullite Silva, e rematou para o fundo da baliza contrária. Os Transportes viam o resultado avolumar-se e estiveram muito perto de reduzir, valendo à TSU duas fantásticas exibições de Sérgio Alves, a negar o golo a João Santos e a Fábio Martinho. A TSU não revelou os mesmos problemas de eficácia e Irlando Tavares, com um remate rasteiro, fez a bola passar por baixo do guardião contrário. Nos minutos que se seguiram, Sérgio Alves voltou a brilhar, mas os Transportes conseguiram também reagir e reduzir, com três golos em apenas cinco minutos. O 6-1 foi alcançado por Alexandre que, no interior da área, correspondendo a um passe de Fábio Martinho, desfeiteou o guardião contrário pela primeira vez no desafio. O 6-2 foi assinado pelo mesmo Alexandre, que aproveitou um erro do guardião Sérgio Alves. Semedo teve nos pés uma grande ocasião para marcar, mas atirou ao lado do alvo. Os Transportes estavam bem no encontro e Semedo fez mesmo o gosto ao pé, numa grande combinação com Fábio Martinho. Os Transportes começavam a acreditar numa reviravolta épica, mas a TSU não permitiu mais veleidades ao adversário e Irlando Tavares assinou o 7-3 com um remate soberbo. Gullite Silva fechou o resultado, acedendo a uma assistência de Nivaldo Tavares.

Vitória justa da TSU, que na primeira parte praticamente colocou os dois pés na final. Os Transportes ainda reagiram na etapa complementar, mas a recuperação era quase impossível.

Vídeos

2Li1oHjB-J8

Duelos

TSU Transportes
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
16 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Champions Cateringpor/Kelly Services 2014/2015 2015-04-14 Vitória TSU 8-3
Champions Cateringpor/Kelly Services 2014/2015 2015-03-31 Vitória TSU 3-2
SuperLiga Cateringpor/Kelly Services 2013 2013-11-21 Vitória TSU 5-4