Final

O From Tófice sagrou-se campeão desta Liga Futebol 7 BNP Paribas, ao vencer na grande final diante d’Os Custódios.

Mas que grande final! Teve de tudo este jogo decisivo: golos, emoção, reviravoltas, incerteza e muitos nervos. Os Custódios adiantaram-se bem cedo no marcador, por intermédio do incontornável Telmo Nunes. Contudo, o From Tófice reagiu muito bem e chegou à igualdade pouco depois, através de João Sá. O início de jogo foi absolutamente fantástico e Os Custódios regressaram ao comando, com Alexandre Moniz a assinar o 2-1. Uma vez mais o From Tófice teve de correr atrás do prejuízo e fê-lo da melhor forma, empatando a dois com golo de Pedro Vaz e chegando pela primeira vez à vantagem por intermédio de André Antunes.

Na segunda metade, Telmo Nunes voltou a mostrar o porquê de ter-se sagrado melhor marcador do torneio, restabelecendo a igualdade no marcador. Contudo, apenas dois minutos depois, Paulo Lapa Costa assinou o 4-3 para o From Tófice. Jogavam-se os últimos minutos quando Telmo Nunes, de grande penalidade, sentenciou o 4-4.

Pois bem, esta grande final decidiu-se no desempate através de penaltis e, nesse particular, o From Tófice foi mais eficaz, festejando a conquista do título!

Parabéns ao From Tófice pela vitória no torneio. Parabéns também aos Custódios, que foram um digno vencido. E, claro, parabéns às restantes 25 equipas participantes neste fantástico torneio!