5ª Jornada
Disputou-se na passada semana a 5.ª jornada desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018. A última jornada antes da pausa de Verão reservou partidas de grande nível, a deixar água na boca para o reatamento da prova.

No Grupo A, a Squadra IT vai para as férias de Verão na liderança da tabela classificativa. Com um registo imaculado, os campeões em título somam por vitórias as cinco partidas disputadas até ao momento. Ainda assim, a Squadra IT teve de esforçar-se imenso para manter a sua caminhada invencível nesta jornada, uma vez que os Faciliteus venderam bem cara a derrota, por 3-2. Por seu lado, o FC Curva mantém-se na perseguição ao comandante, isto depois de uma jornada em que conseguiu tornear várias contrariedades, vencendo os Nóis é Atleta, por 2-0. Na 3.ª posição está o conjunto do Borussia D'outromundo, que foi a equipa mais eficaz da ronda, batendo o conjunto do Independiente de Gago, por 10-3.

No Grupo B, Os Custódios e FC Atum vão de férias de braço dado na liderança da tabela classificativa, com os mesmos 13 pontos alcançados até ao momento. Estas duas equipas tiveram tarefas difíceis nesta ronda para levarem a melhor diante dos seus adversários. Os Custódios triunfaram perante os Herculanos GFS, por tangenciais 2-1, enquanto que o FC Atum suou bastante para conseguir somar os três pontos em disputa perante os Feios, Porcos e Coxos. Por seu lado, Os Aliados regressaram aos triunfos nesta jornada, num duelo muito interessante, no qual conseguiram superiorizar-se aos Fichados a Zero (3-2). Grande destaque para o primeiro triunfo da temporada conseguido por parte dos FC AceTPros, que num desafio em que foram apontados dez golos conseguiu vencer os CTO o Plomo, por 6-4.

No Grupo C, os From Tófice ainda só sabem o que é vencer e ocupam a liderança isolada da classificação. O conjunto capitaneado por Bernardo Gaspar conquistou mais um triunfo nesta ronda, desta feita perante os Las Palma(da)s, por 4-2. Também ainda só com triunfos neste campeonato segue o Beercelona, que voltou a explanar um futebol de qualidade e venceu os Margin Balls, por 8-3. Um dos jogos mais equilibrados da jornada colocou frente-a-frente Wealth/Cardif Services e GDC United, duas equipas que acabaram por dividir os pontos em disputa, após uma igualdade a três bolas. Também muito equilibrado foi o duelo entre TSA FC e BR United, que levaram um ponto cada uma, fruto de um empate a dois golos. 

Segue-se agora o habitual interregno de Verão, com a competição a voltar no mês de Setembro. Boas férias a todos!

Equipa da semana - Os Custódios - Os Custódios vão de férias na liderança da tabela classificativa do Grupo B desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018. E, nesta derradeira jornada antes da pausa de Verão, Os Custódios conseguiram uma vitória suadíssima, diante de uma equipa muito forte, como é o caso dos Herculanos GFS. Naquele que foi um dos grandes jogos da jornada, Os Custódios mostraram uma vez mais a valia do seu plantel, com os golos de Ricardo Baleizão e Miguel Bandarra a valerem um triunfo que contou com o mérito de todo o colectivo.

Jogador da semana - Carlos Ferreira (FC AceTPros) - A primeira vitória dos FC AceTPros foi conseguida tendo por base uma grande exibição do colectivo, que carburou a todo o gás ao longo de cinquenta minutos de alta intensidade. Para além disso, o conjunto dos FC AceTPros contou com a eficácia de Carlos Ferreira, que se revelou absolutamente determinante para a vitória. De facto, este jogador espalhou um perfume de bom futebol no terreno de jogo, confundido marcações, revelando inteligência nas movimentações e fazendo o gosto ao pé por três vezes numa vitória certamente muito saborosa.