Os Custódios vs Shaolin Soccer FC

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo B - 1ª Jornada 06 de junho de 2018
  • Os Custódios Shaolin Soccer FC
    4-0
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Os Custódios entraram com o pé direito nesta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018. Com uma primeira parte a roçar a perfeição, a formação d'Os Custódios viria a construir aquele que seria o resultado final de um duelo em que os Shaolin SoccerFC foram um digno vencido.

Mais experiente, entrosada e conhecedora do terreno de jogo, a formação d'Os Custódios entrou na partida a pressionar a defensiva contrária. Contudo, entre os postes dos Shaolin Soccer FC pontificou Tomás da Costa, guardião que realizou uma exibição notável, negando desde bem cedo os intentos dos atacantes contrários com um par de grandes intervenções. Contudo, o guarda-redes nada podia fazer quando, ao minuto 7, Matheus Santos surgiu na perfeição em zona de finalização e atirou a contar. O mesmo Matheus Santos voltou a evidenciar-se pouco depois, desta feita com um cabeceamento imparável, que colocou o resultado em 2-0. A formação dos Shaolin Soccer FC procurava reagir e equilibrou a contenda nos minutos que se seguiram, tentando levar o perigo até à baliza defendida por André Fonseca. Foi mesmo ao cair do pano que Os Custódios marcaram por mais duas vezes, com o incontornável Telmo Nunes a marcar por duas vezes, no curto espaço de um minuto: primeiro num remate que bateu na barra e acabou por entrar e, pouco depois, a concluir um belo lance do colectivo.

A etapa complementar foi mais equilibrada. Os Shaolin Soccer FC mostraram boa dinâmica nesta etapa complementar, com João Fernandes e Hugo Santos a procurarem comandar as operações e estiveram perto do tento de honra, num remate de Mauro Cadete que saiu um pouco ao lado do alvo. Mas Os Custódios voltaram à carga e só não marcaram mais golos porque o guardião Tomás da Costa voltou a brilhar na baliza, com mais um punhado de intervenções fantásticas, plenas de agilidade e destreza. O segundo tempo decorria desta forma, interessante, mas sem golos, pelo que o apito final soou com o 4-0 no marcador.

Vitória justa dos Custódios, numa partida que ficou resolvida no primeiro tempo. Os Shaolin Soccer equilibraram na etapa complementar, mas acabaram por ficar em branco.

Duelos

Os Custódios Shaolin Soccer FC
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-06-06 Vitória Os Custódios 0-4