Quartos-de-Final

Os quartos-de-final do Torneio Fut5 Casa do Concelho do Sabugal 2025/2026 trouxeram emoção, golos e confirmações de candidatos sérios ao título. Quatro equipas ergueram a voz e carimbaram presença nas meias-finais: UF Sabugal/Aldeia de Santo António, Aldeia da Ponte B, Aldeia do Bispo B e Fóios.

A UF Sabugal/Aldeia de Santo António mostrou argumentos sólidos diante do Vale de Espinho, vencendo por 5-2 num jogo bem conseguido, onde soube gerir os momentos e ser eficaz nas zonas de decisão. Uma exibição madura, de equipa que sabe ao que vai.

Também a Aldeia da Ponte B não deu margem para dúvidas. Frente à Aldeia do Bispo A, entrou forte, impôs o seu ritmo e construiu um triunfo expressivo por 6-1, sustentado numa dinâmica ofensiva intensa e bem oleada.

Resultado idêntico protagonizado pela Aldeia do Bispo B, que confirmou o seu bom momento ao bater os Alfaiates por 6-1. Uma equipa confiante, organizada e com clara vocação ofensiva, a deixar sinais claros de ambição nesta fase da prova.

No jogo mais equilibrado da ronda, Fóios e Forcalhos/Lageosa protagonizaram um verdadeiro duelo de nervos e incerteza até ao apito final. Melhor para os Fóios, que foram mais eficazes nos momentos-chave e venceram por 3-2, garantindo assim o último lugar nas meias-finais.

Segue-se agora uma semana decisiva. Na luta pelo 5.º ao 8.º lugar, às 18h teremos Vale de Espinho vs Forcalhos/Lageosa e Aldeia do Bispo A vs Alfaiates. Já nas meias-finais que decidem o acesso à final, às 19h, o cartaz promete: UF Sabugal/Aldeia de Santo António vs Fóios e Aldeia do Bispo B vs Aldeia da Ponte B.

Equipa da semana – Fóios - No duelo que já se antevia como o mais equilibrado destes quartos-de-final — frente a frente o 4.º e o 5.º classificados da 1.ª fase — não houve espaço para facilitismos. Fóios e Forcalhos/Lageosa protagonizaram um jogo intenso, bem disputado e carregado de incerteza até ao último segundo. Perante um adversário de grande qualidade, os Fóios tiveram de puxar dos galões, da entrega e da inteligência competitiva para sair por cima. Num encontro decidido nos detalhes, a equipa mostrou frieza nos momentos-chave e conquistou uma vitória tão suada quanto saborosa. Mais do que o resultado, foi a forma como o alcançaram que os coloca em destaque: resiliência, espírito de grupo e eficácia quando mais era preciso.

Jogador da semana – Renato Mendes (UF Sabugal/Aldeia de Santo António) - Exibição simplesmente portentosa de Renato Mendes, a rubricar uma atuação de altíssimo nível nos quartos-de-final. Numa vitória segura da sua equipa frente ao Vale de Espinho por 5-2, foi a grande figura do encontro e o verdadeiro motor ofensivo. Sempre em alta rotação, intenso em cada lance e decisivo nos momentos-chave, Renato fez a diferença com uma eficácia impressionante: apontou 4 dos 5 golos da sua equipa, assumindo por completo o protagonismo do jogo.