Tax e Legal vs Assurance 2
-
3-2- 20:00
- AirFut 2
-
31' João Paulo Sousa
Reportagem
Arrancou mais uma edição da PWC CUP, torneio que promete jogos fantásticos e emoções ao rubro. Nesta jornada inaugural, tivemos o duelo entre Tax e Assurance II, com a vitória a sorrir à equipa capitaneada por João Paulo Sousa, por 3-2.
Início do encontro com a formação da Assurance II a ter o domínio da posse de bola e a dispor de várias situações para inaugurar o marcador. De realçar o grande mérito de João Estima Pereira, guardião da Tax, que realizou grandes intervenções entre os postes durante este período. Ao minuto 9, a equipa que listava de branco conseguiu bater o camisola 1 da Tax, com o golo a ser apontado por Francisco Simões Saramago. Boa pressão do atleta da Assurance II, que recuperou o esférico e desferiu um remate potente para o fundo das redes. A reação dos homens de “amarelo” à desvantagem foi bastante positiva, conseguindo empatar o placar à passagem do minuto 16. Boa jogada de combinação coletiva, cabendo a Pedro Almeida Joaquim dar o toque final para o alvo, com um remate rasteiro. Primeira parte muito bem jogada por ambos os conjuntos e com os guarda-redes a evidenciarem-se com grandes defesas.
No segundo tempo, a equipa da Tax entrou mais esclarecida e determinada em operar a reviravolta no resultado, que ocorreu ao minuto 31. Bola jogada para o corredor central a encontrar o capitão João Paulo Sousa, que atirou forte e colocado para um belo tento. Ainda assim, a turma de João Filipe Gomes e companhia não baixou os braços e uniu esforços de forma a restabelecer a igualdade na partida. Jogada de insistência no ataque com Rodrigo Rafael Filipe, que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes oponente para atirar a contar para lá da linha de golo. Com o equilíbrio de forças a imperar e um jogo caraterizado por um ritmo intenso de ambos os lados, pairava a incerteza quanto ao destino dos três pontos. Acabou por ser mais feliz a turma de António Ramirez Carvalho e companhia, que estabeleceu o resultado final aos 42 minutos. Tiago José Carreira recebeu na esquerda e não hesitou na hora de finalizar com um belo remate cruzado. Parabéns às duas equipas por terem proporcionado um excelente duelo.
Duelos
| Tax e Legal | Assurance 2 | |
| 6 | JOGOS | 6 |
| 3 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 3 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 15 | GOLOS MARCADOS | 15 |
| 15 | GOLOS SOFRIDOS | 15 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| PwC Cup 2025 | 2025-10-28 | Vitória Tax e Legal | 2-4 |
| PwC Cup 2024 | 2024-10-15 | Vitória Tax e Legal | 3-2 |
| PwC Cup 2022 | 2022-11-08 | Vitória Assurance 2 | 4-0 |
| PwC Cup 2022 | 2022-10-18 | Vitória Assurance 2 | 3-2 |
| PwC Cup 2019 | 2019-11-05 | Vitória Tax e Legal | 0-3 |
| PwC Cup 2012 | 2012-11-06 | Vitória Assurance 2 | 4-3 |
