Meias-Finais

Estão encontrados os grandes finalistas desta PwC Cup 2019! Advisory 1 e Assurance 2 irão defrontar-se no jogo decisivo, tendo levado a melhor perante Advisory 2 e Assurance 4 Banca, respectivamente, nestas meias-finais.

A Advisory 1 carimbou o passaporte para a final da competição depois de uma bela vitória diante da Advisory 2. Estas duas equipas, que competiram no mesmo grupo, com a vitória na 1.ª Fase a sorrir à Advisory 2, voltavam a defrontar-se tendo como pano de fundo a grande final. Esta foi uma semi-final disputadíssima, na qual a Advisory 1 mostrou mais coesão e eficácia, com os golos de Isaac Albino, Vasco Ferreira, Sebastião Rocha e Jorge Campos a garantirem a vitória. Do lado da Advisory 2, José Afonso assinou o tento de honra, fixando o resultado final em 4-1.

Por seu lado, a Assurance 2 marcará presença na final depois de uma grande vitória perante a Assurance 4 Banca. Sabendo que teria pela frente uma equipa que, nesta edição da competição, venceu todas as partidas, nunca marcando menos de 10 golos, a Assurance 2 apostou sobretudo na coesão defensiva, com o guardião André Guiomar a assumir-se como a grande figura do jogo defendendo, literalmente, tudo o que havia para defender. Com o resultado em branco, já na segunda parte, a Assurance 2 chegou à vantagem. Este golo intranquilizou a turma da Banca e a Assurance 2 manteve a sua postura imperturbável, chegando mesmo a uma vitória por 4-0, com os últimos dois golos a serem marcados perante o guarda-redes avançado da Banca.

Pois bem, na próxima terça-feira, às 21h, teremos o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, entre Advisory 2 e Assurance 4 Banca. Pelas 22h teremos então a grande final, entre Advisory 1 e Assurance 2. Será certamente uma grande noite de futebol e desde já desejamos boa sorte a todos!

Equipa da semana – Assurance 2 Numa meia-final muito aguardada, defrontavam-se duas das equipas que melhor futebol apresentaram ao longo desta competição. A Assurance 2 sabia da dificuldade da tarefa que se lhe deparava, uma vez que defrontava a equipa que, para muitos, era a grande favorita à conquista do título. Contudo, a turma da Assurance 2 nem por um segundo duvidou das suas capacidades, montou uma estratégia de coesão e solidez defensiva, foi conseguindo enervar o seu adversário, criou perigo, manteve-se vigilante e, já no decorrer da segunda parte, chegou à vantagem. Com o guardião André Guiomar absolutamente intransponível, a Assurance 2 chegou mesmo ao 2-0 e, já numa fase de desespero da Banca, marcaria o 3.º e 4.º tentos, numa vitória épica que coloca a equipa na final.

Jogador da semana – André Guiomar (Assurance 2) – Exibição de sonho deste guarda-redes da Assurance 2. André Guiomar fechou a sua baliza a sete chaves, com defesas impressionantes, a revelar destreza, agilidade e excelentes reflexos. Remate após remate dos seus adversários, André Guiomar conseguiu sempre responder com defesas de grande nível e de enorme eficácia. Confiante e muito destemido, Guiomar defendeu tudo o que havia para defender, ficando na retina um lance em que defendeu dois remates consecutivos, de forma fantástica. As suas redes ficaram invioláveis ao longo de quarenta e quatro minutos de grande assédio por parte da Assurance 4 Banca e isso diz bem da qualidade da exibição deste guarda-redes. Soberbo!