Os Custódios vs Expected Toulose
-
5-1- 20:00
- Pedro Arrupe-Campo 1
-
1' Telmo Nunes
-
8' Telmo Nunes
-
21' Tiago Mealha
-
29' Telmo Nunes
Reportagem
Segundo dia de jogos no Colégio Pedro Arrupe. Em campo, Os Custódios, finalistas da edição passada com um registo impressionante. Do outro lado, Expected Toulose, equipa que se estreava e logo com um adversário de peso.
Os Custódios vão abrir o marcador logo no primeiro minuto, jogada entre Pedro Marques e Telmo Nunes, a defensiva dos Expected Toulose a tentar cortar a bola, esta a sobrar para Telmo que aproveitou para fazer o primeiro. Os Custódios vão chegar ao segundo golo pouco depois, canto batido por Telmo e Miguel Bandarra a aparecer dentro da pequena área sozinho e a cabecear. Os Finalistas da última edição estavam mais perigosos, tinham o domínio da bola e conseguiam criar oportunidades de golo. Aos 8 minutos, Telmo vai armar o remate de fora de área, a bola a ganhar velocidade e altura e a não dar hipóteses de defesa. Os Expected Toulose vão começar a aparecer no ataque a meio da primeira metade e na primeira grande oportunidade vão ameaçar com uma bola a bater no bico da trave. Os estreantes tentavam chegar ao primeiro golo, estavam mais organizados, começavam a delinear estratégias mais objetivas, livres estudados, mas a experiencia falou mais alto e a equipa adversária é que vai fazer novamente golo à passagem dos 20 minutos, Telmo a picar a bola para trás da defesa, Tiago Mealha a rematar para excelente intervenção do guardião, mas depois a fazer o golo na segunda tentativa. O último lance de perigo dos primeiros 25 minutos pertence aos Expected Toulose, contra-ataque rápido e Juan Pantanella a atirar ao lado. Intervalo e o contador mostrava 4-0.
Na segunda metade, Os Custódios optaram por gerir o jogo, a ganharem por 4 golos não queriam arriscar muito, a equipa apresentou-se com algumas baixas em relação ao torneio passado, mas não deixavam de cumprir com os seus princípios de jogo. Os dourados trocavam a bola pausadamente e começavam a alvejar a baliza adversária de longa distância, Ricardo Baleizão a fazer uso do seu pontapé, a atirar uma bomba para defesa de Juan com a ponta dos dedos. Pouco depois, antes da meia-hora de jogo, Telmo Nunes vai mostrar porque foi o artilheiro da última edição e rubricar o “hat-trick”. Mais uma excelente noite do camisola 9, esteve diretamente ligado aos cinco golos com duas assistências e três remates para o fundo das redes. Do lado dos Expected Toulose, Juan Pantanella estava seguro na baliza e a passar confiança aos seus companheiros que a perderem por cinco golos já não tinham nada a perder. Na reta final do jogo, as equipas deixaram de ser tão disciplinadas taticamente, mais espaços abertos e como as transições rápidas eram a principal arma dos Expected Toulouse conseguiram equilibrar o encontro e chegar com perigo à baliza adversária. Em cima do apito final, a equipa vai conseguir materializar as oportunidades criadas e Francisco Fernandes vai marcar o golo de honra.
Os Custódios a entrarem com claras intenções de serem candidatos ao título. Embora com algumas baixas, conseguiram controlar o jogo e mostraram aquilo que nos habituaram, consistência defensiva e eficácia no ataque. Os Expected Toulose tiveram uma estreia inglória uma vez que lhes calhou os vice-campeões e este jogo não pode nem deve ser o reflexo de uma equipa que ainda tem muito para mostrar.
Duelos
| Os Custódios | Expected Toulose | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 2 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 2 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 8 | GOLOS MARCADOS | 1 |
| 1 | GOLOS SOFRIDOS | 8 |
