5ª Jornada
Jogou-se a derradeira jornada da 1.ª Fase deste II Torneio Nacional Bancário Futsal SNQTB. Estão encontradas as equipas que irão agora disputar a 1.ª Divisão e a 2.ª Divisão.

Na Série A, o GD Santander Totta terminou esta 1.ª Fase da liderança da tabela classificativa. A formação do GD Santander Totta realizou uma segunda parte magnífica e conseguiu impor-se perante a New Team FC, com nove golos sem resposta. Numa última jornada de grande nível, um dos grandes jogos da noite foi aquele que colocou frente-a-frente BPI Players e Team Foot. A formação da Team Foot até partia para esta derradeira jornada na liderança da classificação, mas foi surpreendida por um conjunto do BPI que realizou uma grande exibição e venceu por 4-3. Quem também carimbou o passaporte para a 1.ª Divisão foi a turma do Banco BPI, que encerrou em bela esta 1.ª Fase, vencendo diante do Clube EuroBic, por 6-3.

Na Série B, a FAPOC cumpriu esta 1.ª Fase de forma cem por cento vitoriosa e, dessa forma, garantiu naturalmente o 1.º lugar. Nesta última jornada, a FAPOC voltou a confirmar todo o seu poderio, conseguindo uma vitória difícil diante da forte equipa do Banco CTT (2.º classificado), por 4-3. Quem também marcará presença na 1.ª Divisão será a formação da Footamill, isto apesar da igualdade registada nesta última jornada perante o Haitong (3-3). Quem também saiu vitorioso desta derradeira jornada foi o conjunto do BBVA, que defrontou e venceu o Clube Novo Banco, por 5-3.

A Fase Final deste II Torneio Nacional Bancário Futsal SNQTB terá o seu início nos dias 9 e 11 de Abril

Equipa da semana - GD Santander Totta - Mas que bela forma de terminar esta 1.ª Fase da competição. O GD Santander Totta conquistou um triunfo folgado perante a New Team FC, averbou três pontos preciosos e beneficiou ainda da escorregadela da Team Foot para ascender à liderança da classificação. Sem dúvida uma jornada em cheio, com uma partida que até chegou ao intervalo empatada a zeros. Contudo, na etapa complementar, o GD Santander Totta demonstrou enorme eficácia e marcou por nove vezes, sentenciando o resultado final em 9-0.

Jogador da semana - José Carlos Fiúza (BPI Players) - Os BPI Players protagonizaram uma das grandes façanhas desta última jornada da 1.ª Fase do Torneio Nacional Bancário Futsal SNQTB! De facto, esta equipa aplicou a única derrota ao Team Foot, numa partida de alto nível competitivo. O conjunto do BPI apresentou-se de forma muito empenhada na quadra, com todo o colectivo a demonstrar enorme entrega, mas com um nome em destaque: José Carlos Fiúza. Este jogador revelou-se absolutamente imparável neste duelo, com diversas iniciativas de grande qualidade. Para além disso, Fiúza assinou um "poker", ou seja, marcou todos os golos da vitória dos BPI Players, por 4-3.