Clube Millennium BCP Sul vs Foot a Mill
-
3-3- 22:00
- CIF - Pavilhão
-
10' Gil Correia4' Rui Calçona
-
16' João Brito
-
21' André Ribeiro18' Paulo Belo
Reportagem
Estreia na Liga Gold de duas equipas oriundas da mesma série na qual os Fapoc obtiveram o pleno de vitórias logo, contavam no seu registo com uma vitória sobre os Foot a Mill os quais, por sua vez, pretendiam agora naturalmente rectificar o resultado.
O derby do Millenniun BCP começava com a equipa dos FAPOC a recorrer a um guarda-redes de recurso, no caso Rui Serrão, dado o atraso do seu guarda-redes habitual numa partida em que ambos os conjuntos se ressentiam de algumas ausências. O primeiro lance de perigo viria dos pés de Paulo André com um remate ao poste da baliza dos Foot A Mill que responderiam com a obtenção do golo inaugural num remate cruzado e colocado de Rui Calçona a partir da banda direita. João Grácio estaria perto do segundo não fora a boa defesa do guardião de recurso Rui Serrão ao que os Fapoc reagiriam com a obtenção do golo da igualdade por Gil Correia oprtuno a desviar dentro da área adversária. Os Fapoc estavam agora por cima do jogo e iam valendo as excelentes intervenções de João Brito que, contudo, não teve hipótese num remate colocadíssimo de André Tengarrinha a fazer a bola bater no poste e entrar para o 2-1 colocando agora a sua equipa com vantagem no marcador., vantagem essa que duraria apenas 2m altura em que Rui Serrão saiu da sua área tentando um passe directo para a área adversária onde João Brito surgiu lesto a agarrar a bola rematando logo de seguida com admirável precisão marcando um golo de baliza a baliza. A 4m do final da primeira parte entrava na partida José Costa para o seu lugar na baliza dos Fapoc mas ainda não tinha tido tempo de aquecer e via os Foot a Mill colocarem-se de novo em vantagem após uma excelente jogada colectiva concluída brilhantemente por Paulo Belo a picar a bola sobre José Costa que se saíra a fazer a mancha.
A segunda parte iniciava-se e antes que qualquer equipa se pudesse focar nas instruções recebidas ao intervalo surgia o 3-3 num ataque pela direita dos Fapoc com passe tenso ao segundo poste onde André Ribeiro surgiria letal a finalizar. Estava dado o mote para uma segunda parte equilibrada como a primeira mas agora com o jogo um pouco mais partido e as defesas a superarem os ataques. Paulo André dos Fapoc esteve perto do golo em duas ocasiões mas em ambas encontrou uma barreira intransponível em João Brito. No lado dos Foot a Mill também Ricardo Monteiro e Paulo Lima estiveram com o golo à vista mas por centímetros no primeiro caso e por oposição de José Costa no segundo a bola não entraria na baliza chegando o jogo ao final com o empate que vinha desde o minuto 21.
Empate que se justifica dado o equilíbrio registado ao longo do jogo com ambas as equipas a repartirem períodos de maior domínio nomeadamente na primeira parte e em virtude de um segundo tempo mais disputado e intenso em que qualquer um dos conjuntos poderia ter marcado. Paulo André foi o elemento dos Fapoc mais inconformado e mais em jogo enquanto nos Foot a Mill se destacou João Brito que não satisfeito com uma mão cheia de brilhantes intervenções ainda marcou um golo de baliza a baliza.
Duelos
| Clube Millennium BCP Sul | Foot a Mill | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 1 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 1 |
| 2 | EMPATES | 2 |
| 10 | GOLOS MARCADOS | 8 |
| 8 | GOLOS SOFRIDOS | 10 |
