Na semana passada os Contusões acabaram por eliminar os Margaridos nos oitavos de final da Taça MasterFoot. Esta semana os Margaridos não queriam voltar a cometer os mesmos erros, sendo que estava em jogo a liderança desta 1ª Divisão.
A partida muito cedo ficaria resolvida os Margaridos com uma atitude completamente diferente da semana anterior e com um inspiradíssimo Frederico Galão, muito cedo conseguiram furar a "muralha" adversária. Após o primeiro golo aos 7m de jogo os restantes surgiram com naturalidade. Os Contusões com muito pouca bola, esbarravam quase sempre na bem organizada defesa azul. Atingíamos o minuto 11 era Pedro Rosa a fazer o gosto ao pé, enquanto que aos 16 era Galão a bisar na partida. O colectivo dos Margaridos funcionava realmente às mil maravilhas e os Contusões pelo seu lado pareciam que simplesmente já estavam a comer "bolo rei" em casa com a família. Apenas já muito perto do final deste primeiro tempo e de bola parada, Pedro Segurado de cabeça causava algum perigo à baliza de Tiago Marques. Este primeiro tempo não chegaria ao fim sem surgir novo golo e novamente para os Margaridos. O 4-0 ao intervalo colocava quase por definitivo um ponto final na história do jogo.
No segundo tempo e apesar de uma boa reacção e atitude por parte dos Contusões o mal já estava feito. João Júnior aos 30m ainda reduzir num bonito golo, mas a verdade é que os restantes golos que poderiam relançar a partida nunca apareceram. Seria inclusivamente os Margaridos a marcar aos 36m, com Galão a completar o hatrick e a "matar" o jogo.
Com esta vitória os Margaridos voltam a subir para o 1º lugar e assim mantém na liderança desta muito equilibrada 1ª Divisão. Os Contusões após um brilhante início perderam algum fôlego e já estão na segunda metade da tabela classificativa.