Biqueiras de Aço vs NJV 7

12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 18ª Jornada 28 de outubro de 2016
  • Biqueiras de Aço NJV 7
    9-3
    • 23:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era o jogo de consagração do novo campeão Biqueiras de Aço mas os seus jogadores queriam despedir-se deste torneio com mais uma vitória. Do outro lado, o NJV 7 procurava uma surpresa pois, em caso de vitória, garantia, desde já, o último lugar do pódio.

O favoritismo pendia para os homens de rosa que desde muito cedo procuraram chegar à vantagem. Porém, do outro lado, encontrava-se uma equipa aguerrida que tentava impedir males maiores para a sua baliza. Contudo, a resistência dos homens de branco durou apenas 9 minutos altura em que os Biqueiras de Aço inauguraram o marcador. Como não estava a ser fácil entrar no último reduto contrário, a solução foi rematar de longe. Com um tiro forte e colocado, o defesa Lela abriu o ativo. Sem nada a perder, o NJV 7 foi à procura da igualdade mas abriu brechas na sua defesa que foram imediatamente aproveitadas pelos Biqueiras de Aço. Consequentemente, aos 14 minutos, surgiu o 2-0 com João Paulo Brito a bater o desamparado José Jesus. Apesar de mais esta contrariedade, o NJV 7 não atirou a toalha ao chão e, aos 18 minutos, Flávio Branco recolocou a sua equipa na discussão pelo resultado após uma finalização oportuna. Mas, os Biqueiras de Aço voltariam à carga e, ainda antes do intervalo, aumentaram para 3-1 com Rebelo, no sítio certo, a desviar uma bola largada por José Jesus após mais uma boma desferida por Lela. O descansou chegou com os Biqueiras de Aço a vencerem com justiça.

A segunda parte começou praticamente com o quarto golo dos Biqueiras. Sérgio Maurício, logo no primeiro minuto da etapa complementar, fez o 4-1, resultado que já dava alguma tranquilidade aos campeões em título. Porém, o NJV 7 voltou a reagir e, no minuto seguinte, reduziu novamente a desvantagem para dois golos após um golo do seu ponta de lança Nuno Almeida, um jogador que revela grande qualidade técnica e muito faro pelo golo. Todavia, dois golos num minuto apenas concretizados por João Paulo Brito, colocaram um ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor da partida. Realce para um dos golos deste avançado apontado de calcanhar e com muita nota artística. O NJV 7 acusou e muito estes dois golos e os Biqueiras de Aço aproveitaram para ampliar ainda mais o marcador. Hélder Clara, melhor marcador e melhor jogador da prova, não quis ficar em branco no último jogo e juntou mais dois tentos ao seu vasto reportório. Já depois de Rebelo ter igualmente feito o gosto ao pé numa recarga oportuna, coube aos NJV 7 fechar a contagem em 9-3 com Marcelo a aproveitar as facilidades concedidas pela equipa contrária para atenuar os números da derrota.

Vitória sem margem para discussão dos Biqueiras de Aço que provaram nesta partida porque motivo venceram este campeonato. Quanto aos NJV 7, aguardam agora por um deslize do Vitocaste diante dos Ibizas para conseguirem terminar o campeonato no último lugar do pódio.

Lela, por parte dos Biqueiras de Aço, e Flávio Branco, do lado dos NJV 7, estiveram em destaque. 

Duelos

Biqueiras de Aço NJV 7
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
17 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 17
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-10-28 Vitória Biqueiras de Aço 9-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-07-01 Vitória Biqueiras de Aço 2-8