Só Canelas vs AD Velha Guarda
-
2-3- 22:00
- CIF campo 2
-
17' Jorge Sá5' David Coelho
-
44' Manuel Alves24' Pedro Campos
-
48' João Maneira
Reportagem
Muito motivados pela grande vitória alcançada na jornada anterior, a formação da AD Velha Guarda entrava com grande ilusão nesta partida colocando-se rapidamente em vantagem, através de uma finalização da autoria de David Coelho. Este golo madrugador fez relaxar os pretos da Velha Guarda e motivar os azuis do Só Canelas. Com a tripla Manuel Alves, Joca Sá e Filipe Matias causavam o pânico sempre que se aproximavam da baliza à guarda de Horta. O primeiro golo da partida do Só Canelas surge após algumas tentativas falhadas e com bolas a embater no poste. Jorge Joca Sá a surgir ao minuto 17, completamente solto de marcação para marcar e empatar o jogo. A AD Velha Guarda conseguia ter um ritmo muito alto, no entanto, eram pouco esclarecidos na hora do último passe e da finalização. Hoje era o dia em que os guardiões tornavam-se os heróis da partida, isto porque, assumiam posições de jogadores de campo e conseguiam marcar golos importante. Pedro Campos, em cima do intervalo vai voltar a colocar a sua equipa a vencer e a enviar toda gente para o balneário com um golo muito importante para as contas da AD Velha Guarda.
No segundo tempo, o Só Canelas continuava a bater o pé aos favoritos da Velha Guarda. Muitas das vezes a conseguirem assumir a iniciativa de jogo e a demonstrarem que merecem estar numa posição diferente neste campeonato. A AD Velha Guarda que vive muito das incursões ofensivas de Zé Marques, hoje era completamente anulado pela linha defensiva do Só Canelas, que parecia terem o plano estratégico bem delineado para este confronto. À passagem do minuto 44, eis que, chega o golo do empate com Manuel Alves a terminar em beleza uma jogada de contra-ataque letal, levando a sua equipa ao delirio e a um festejo bastante efusivo no Estádio Pinto Basto. Apesar disso, a "pontinha" de sorte que normalmente os campeões têm, surgiu em cima do apito final com João Maneira descaído para a direita no interior da área, vai conseguir rematar para o fundo da baliza e assegurar 3 preciosos pontos, que mantêm a AD Velha Guarda na perseguição pelo título de campeão neste CIF Domingo - 2ª Divisão. Grande partida realizada por parte do Só Canelas que voltaram a "morrer na praia" num jogo em que mereceriam, pelo menos, empate.
Partida de emoções fortes até ao final. Nota de destaque para o jogo de João Maneira da AD Velha Guarda que resolveu a partida no último minuto. Do lado do Só Canelas Manuel Alves foi o jogador mais inconformado na turma azul que procura somar pontos urgentemente. Boas férias a todos!
Duelos
| Só Canelas | AD Velha Guarda | |
| 10 | JOGOS | 10 |
| 0 | VITÓRIAS | 10 |
| 10 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 12 | GOLOS MARCADOS | 37 |
| 37 | GOLOS SOFRIDOS | 12 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2020-02-02 | Vitória AD Velha Guarda | 1-2 |
| 25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-11-03 | Vitória AD Velha Guarda | 1-3 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-05-05 | Vitória AD Velha Guarda | 2-3 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-03-17 | Vitória AD Velha Guarda | 0-8 |
| 23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2018-10-14 | Vitória AD Velha Guarda | 1-2 |
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2017-11-05 | Vitória AD Velha Guarda | 1-2 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2017-07-02 | Vitória AD Velha Guarda | 2-3 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2017-05-21 | Vitória AD Velha Guarda | 2-1 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2017-05-07 | Vitória AD Velha Guarda | 9-1 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2017-03-12 | Vitória AD Velha Guarda | 2-3 |
