Solafina vs AS Alfra

17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - Série B - 5ª Jornada 22 de abril de 2015
  • Solafina AS Alfra
    3-0
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

No segundo jogo da noite teríamos frente a frente o candidato ao título Solafina e a recém chegada AS Alfra. Como é natural o favoritismo pendia para a Solafina, mas a equipa do Alfra não iria entregar-se sem lutar. Realmente foi um excelente jogo de futebol onde os Alfra demonstraram terem vários bons executantes, sendo que o colectivo está ainda em fase de construção.

As oportunidades de golo da Solafina, surgiam quase sempre de erros na transição do adversário. A primeira oportunidade de golo para os Alfra iria surgir de bola parada, Pedro Lopes na conversão de um livre directo via Gustavo Ferreira a fazer uma excelente defesa. Os Alfra iriam realmente ter pela frente um enorme Gustavo. A Solafina tinha sem dúvida na sua dupla Gugu e Ima mais de 80 por cento das jogadas ofensivas, num cruzamento da direita de Gugu, Ima incrivelmente cabeceava por cima. A Solafina tinha mais posse de bola e a Alfra apostava nas transições rápidas para surpreender e quase o fazia perto do minuto 15, com Tiago Marques a ver mais uma vez o "keeper" adversário a defender. Aos 17m finalmente o resultado seria inaugurado, num erro da defesa Alfra, com Ima a marcar o seu primeiro golo da noite. Antes de chegar o intervalo o empate teve muito perto de surgir, com cruzamento perfeito da direita de Gustavo Cordeiro e Luis Silva na zona de golo via mais uma vez Gustava a defender o possível empate.

No segundo tempo a história do jogo não mudou muito, é verdade que a turma do Alfra tem bom toque de bola, mas no último terço do terreno ainda não surgiu o finalizador e assim torna-se mais difícil. Por outro lado nos Solafina de pé quente estava Ima que aos 35m iria ampliar a vantagem para 2-0, após nova perda de bola em zona proibida. No lado contrário mantinha-se o duelo de Gustavo entre os postes dos Solafina, contra tudo e todos mantinha a sua baliza inviolável. Quando já parecia que o golo ia surgir para os Alfra "Zé gato" estava lá. Já perto do cair do pano Ima completava o hatrick e era sem dúvida a figura desta partida.

Vitória justa dos Solafina, mas por números demasiado expressivos, não fosse a brilhante exibição de Gustava Ferreira na baliza laranja com certeza os Alfra tinham conseguido criar bastante maiores problemas.

Vídeos

E-URscH6ZXY

Duelos

Solafina AS Alfra
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-09-23 Vitória Solafina 3-0
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-06-17 Vitória Solafina 0-7
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-04-22 Vitória Solafina 3-0