5ª Jornada
Disputou-se a 5.ª jornada a 8.ª Liga Futsal MasterFoot Kelme.

Na Série A, Grupo Desportivo Recarei e Galácticos Team comandam a tabela, tendo saído vitoriosos das respectivas partidas nesta jornada. O GD Recarei defrontou e venceu o United PD, que ofereceu uma excelente réplica, por 6-3. Por seu turno, os Galácticos Team conseguiram suplantar a resistência oferecida pela CFU Fanzerense, vencendo por 5-1. Num dos grandes jogos da noite, ATSVL e ABG - Futsal defrontaram-se e a divisão de pontos foi o desfecho, depois de uma igualdade a três bolas.

Na Série B, a Biquinha Futsal segurou a liderança da classificação, depois de um exame muito exigente às suas capacidades, tendo levado a melhor diante da forte equipa do Team Husse, por tangenciais 3-2. Por seu lado, o Manga Tropical foi a equipa mais eficaz da jornada, impondo o seu poderio diante d'Os Titãs e vencendo por 18-1. Destaque igualmente para a formação do Miraporto, que revelou coesão defensiva e eficácia no ataque, conseguindo superiorizar-se aos Napolitanos (4-0).

Seguir-se-á a 6.ª jornada desta 8.ª Liga Futsal MasterFoot Kelme. Desde já desejamos boa sorte às equipas participantes.
 
Equipa da Semana - (Série A) - GD Recarei - O GD Recarei voltou a demonstrar a sua grandeza perante um teste que se avizinhava difícil. Esta vitória categórica permitiu aos atuais campeões manter-se (à condição) na liderança do campeonato.

Jogador da Semana (Série A) - Diogo Soares - (Galácticos Team) - Este jogador teve uma extrema importância na vitória confortável dos Galacticos Team ao fazer um hattrick. Apesar do instinto matador, Diogo Soares, é um jogador de equipa que esta sempre presente no apoio tanto no processo defensivo como no processo ofensivo.
 

Equipa da semana (Série B) - Biquinha Futsal - Muito difícil o teste que o Biquinha Futsal ultrapassou nesta jornada. Pela frente esteve a forte equipa do Team Husse, que tem revelado muita qualidade nesta sua estreia nas Ligas MasterFoot. Contudo, o Biquinha Futsal entrou focado no seu objectivo de conquistar os três pontos e colocou-se em vantagem bem cedo. É certo que o seu adversário ofereceu uma excelente réplica, mas a Biquinha alcançaria mesmo os três pontos, com uma vitória suada, mas certamente muito saborosa, por 3-2.

Jogador da semana (Série B) Pedro Costa (Manga Tropical) - Grande exibição. Numa vitória folgada do Manga Tropical, Pedro Costa foi um "diabo à solta" na sua equipa, protagonizando uma jornada de grande acerto. Ao todo, este jogador fez o gosto ao pé por 9 vezes durante o encontro, mostrando toda a sua frieza e eficácia, numa noite inolvidável. Neste momento, Pedro Costa ocupa a liderança da lista dos melhores marcadores, com 14 tentos alcançados até ao momento.