A.C RUBRAS vs Lavra United FC
-
6-6- 19:30
- Campo Perafita 2
-
12' Hilário Alves
-
25' Gonçalo Guedes10' João Brito
-
27' António Guedes15' Paulo Ventura
-
33' Ricardo Caridade18' João Brito
-
38' António Guedes44' José Maia
-
40' NA45' João Brito
Reportagem
Mais duas belas equipas apareceram neste escalão, o A.C Rubras com caras bem conhecidas, destaque para Bruno Simão o "Harry Potter" regressou e momentos de magia se espera deste jogador, do lado do Lavra, Ricardo e Ventura num projecto único, abandonaram o Alvorada e Napolitanos para singraram no Lavra United. A partida teve um bom início de jogo, Simão do Rubras foi o primeiro a criar perigo com um bom remate para defesa de Bruno Soares. O Lavra respondeu por intermédio de Luciano Silva que rematou ao lado. Faltavam os golos neste encontro e em dois minutos o Lavra conseguiu dois, primeiro Ventura deu o melhor seguimento à jogada da sua equipa e fez 0-1 e pouco depois o ex. Alvorada João Quarenta fez novo golo para a sua equipa. O Rubras respondeu à bomba, Hilário Alves de bola parada reduziu para 1-2. Os "canarinhos" voltaram a criar perigo e Paulo Ventura aos 15 minutos de jogo colocou a sua equipa a vencer por 1-3. A equipa do Rubras com muita passividade entrou neste jogo em modo de férias e foi surpreendido com novo golo do adversário, João Quarenta isolado não perdoou e bateu novamente Geninho, fazendo o 1-4 na partida. O Rubras reduziu a desvantagem no marcador, Martins no cruzamento, Caridade assistiu no segundo poste e Gonçalo Guedes fez o golo.
No segundo tempo, o Rubras entrou disposto a dar a volta ao marcador, António Guedes jogador bem conhecido do Mimo, balançou novamente as redes colocando o placard em 3-4. Um Rubras completamente transfigurado, Toni disparou uma bomba e Bruno Soares mostrou serviço uma vez mais. A equipa de Pedras Rubras conquistou um canto e nas bolas paradas, Ricardo Caridade é implacável, subiu ao primeiro andar e fez o 4-4 na partida. A equipa do Lavra a passar uma fase bastante complicada no jogo, depois de ter uma vantagem confortável, via o adversário a controlar o jogo a seu belo prazer. O Rubras teve perto do golo, Guedes ameaçou à primeira tentativa e na segunda fez mesmo o golo para a sua equipa, 5-4. Grande reviravolta do Rubras, que pouco depois fez o 6-4 na partida, grande jogada da turma de Cerqueira e Palhinha sem marcação fez o golo para a sua equipa. Vida complicada para o Lavra que não baixou os braços e respondeu de uma assentada, depois de ter ameaçado o golo, valeu a grande intervenção de Ricardo Caridade com um corte fantástico, no minuto a seguir Ricardo Rodrigues apontou um canto teleguiado e José Maia de cabeça fez um golão. Já na recta final deste encontro, João Quarenta no seu último folego colocou o marcador em 6-6, apontando o seu hat-trick na partida.
Estas duas equipas deram um belo espectáculo de futebol, oferecendo 12 golos à plateia! Destaque para o capitão do Rubras, Ricardo Caridade, um senhor defesa dentro do campo, juntamente com António Guedes foram os mais influentes. Na equipa do Lavra, destaque para João Quarenta, marcou três golos e não deu nenhum lance como perdido.
Vídeos
Duelos
| A.C RUBRAS | Lavra United FC | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 0 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 6 | GOLOS MARCADOS | 9 |
| 9 | GOLOS SOFRIDOS | 6 |
