Os Mineiros vs Lavra United FC

3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) - Campeonato Perafita - 5ª Jornada 26 de abril de 2014
  • Os Mineiros Lavra United FC
    1-9
    • 19:00
    • Campo Perafita 1

Reportagem

Sensacional Lavra United FC venceu os Mineiros por 1-9 e saltou inquestionavelmente para o primeiro lugar.

Grande época que a turma "canarinha" está a realizar. Depois de três vitórias nas quatro primeiras jornadas, Mister César Soares tinha a sua equipa como favorita para esta jornada e apostava forte nas ações atacantes para destabilizar o mais depressa possível a defesa Mineira. Por outro lado, os Mineiros voltaram a sentir dificuldades para escolher o melhor "sete" e viu desde cedo o Lavra United tomar conta do jogo. Pedro Cardoso foi o primeiro a ensaiar o golo, grande remate do camisola 7 e Fábio Rodrigues respondeu com uma boa defesa. Marquitos não se intimidou e tentou responder de imediato, boa jogada individual do extremo e Pica também se mostrou seguro com uma boa intervenção. O primeiro golo no jogo só apareceu ao minuto 13 quando Paulo Ferreira e João Brito combinaram na perfeição e Cardoso em boa posição a inaugurar o marcador. O Lavra United estava bastante acutilante no ataque e a dois minutos do descanso, Tiago Pinto cruzou de forma açucarada e Bruno Martins abriu o livre com um excelente golpe de cabeça, aumentando a vantagem para 0-2.

No segundo tempo as pernas começaram a faltar à turma Mineira e os "Lavrenses" aproveitaram para continuar a espalhar classe. Boa jogada coletiva logo no reatamento e Bruno Martins apareceu em zona privilegiada para fazer o 0-3. Os Mineiros tentavam o que podiam, Marquitos ameaçou Pica com um remate em jeito mas sem grande sucesso. A turma do Lavra United voltou a apresentar um bom futebol, Cardoso, Paulo Ferreira e João Brito entendiam-se na perfeição, já Paulo Ventura assumia-se novamente como um dos principais assistentes da equipa. Tiago Pinto também marcou à bomba mas os homens do jogo foram mesmo Bruno Martins e Pedro Cardoso. Jogadas simples e eficazes, Bruno Martins apontava cedo o seu "hat-trick" e mais tarde, Cardoso voltava a ser mortífero na cara de Fábio ao obter mais dois golos de suster a respiração (e consequente "poker"). Os Mineiros estavam completamente desmotivados e viram Paulo Ferreira fazer o 0-9 a quatro minutos do final depois de um excelente trabalho individual. Vítor Maia estava inconformado e na resposta fabricou o tento de honra para a turma de Gaia (1-9).

Lavra United perdeu na primeira jornada frente ao Baile Tranquilo e a partir daí foi sempre a somar. Quatro vitórias consecutivas no campeonato colocam esta humilde equipa no primeiro lugar, juntamente com Bohemios da Bola (menos um jogo...) e Squadra Nerazzurra. Bruno Martins esteve imparável ao apontar três golos e Pedro Cardoso voltou a estar ligado à corrente ao assinar os seus primeiros quatro golos na SuperLiga.

Duelos

Os Mineiros Lavra United FC
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
1 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 1
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
3ª SuperLiga MasterFoot Matosinhos (Perafita) 2014-04-26 Vitória Lavra United FC 1-9