Serviços Sociais Montepio Geral vs RC - Serviços Médicos

SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 - Silver League - 1.ª Jornada 06 de fevereiro de 2023
  • Serviços Sociais Montepio Geral RC - Serviços Médicos
    6-4
    • 21:00
    • CIF - Campo 2

Reportagem

Sob o céu da noite limpa e amena que se instalara sobre o Estádio Pinto Basto, Serviços Sociais Montepio Geral e RC – Serviços Médicos deram o pontapé de saída da primeira jornada da Silver League da SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023.

O jogo começou melhor para os neroverdi: aos oito minutos de jogo já se encontravam a vencer por três golos de diferença sem qualquer resposta da equipa de Pedro Calhau.

O plano de jogo era simples: deixavam a equipa da “casa” organizar o seu jogo e subir as linhas de ataque para que, quando recuperassem a bola, poderem romper de forma direta pelos corredores e, ou através de movimentos de fora para dentro, ou através de cruzamentos, chegarem à finalização.

Todavia, essa estratégia duraria até ao final da primeira parte. A entrada de Mauro Pereira seria um marco na mudança do jogo. De bola sempre colada ao pé e com o bom uso do corpo para proteger a mesma, Mauro soube como ligar todos os seus companheiros para irromper pelo bloco defensivo adversário e criar situações de perigo. E conseguiu mesmo chegar ao golo: primeiro, com um bom remate que só parou onde a coruja mora; depois, com um golo do meio-campo a aproveitar o adiantamento de Marco Duarte. Com um golo pelo meio para a equipa “visitante”, a vantagem passaria assim para apenas dois golos a cerca de dez minutos do final da partida.

Ao invés de gerirem a posse, RC – Serviços Médicos procuraram subir as linhas. Porém, com o aproximar do final do jogo e com o cansaço acumulado, a disponibilidade para transitar defensivamente reduziu de forma considerável. Esse contexto foi terreno propício para a Serviços Sociais Montepio Geral, equipa que acabou por, em cerca de seis minutos, dar a volta ao marcador e selar o placar final em 6-4. Ricardo Ribeiro, com um bis, Paulo Valentim e Luís Silva foram os responsáveis pela reviravolta, a qual teve como protagonista principal Mauro Pereira: o médio soube ditar o ritmo de jogo em toda a segunda parte e, desta forma, contribuir para a chegada da sua equipa à baliza contrária.

Com esta vitória, a Serviços Sociais Montepio Geral lidera a Silver League a par com a rival GD Banco de Portugal. Os golos são o único quesito a demarcar quem vai na frente.

Duelos

Serviços Sociais Montepio Geral RC - Serviços Médicos
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2023-02-06 Vitória Serviços Sociais Montepio Geral 6-4
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2023-01-09 Vitória RC - Serviços Médicos 1-0