1ª Jornada - Fase Final
Disputou-se na passada quinta-feira a 1.ª jornada da Fase Final desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2017/2018. Ronda inaugural de grande nível, com partidas de intensidade máxima tanto na Golden League, como na Silver League.

Na Golden League, a Adecco FC entrou da melhor forma nesta fase decisiva. A equipa encarnada confirmou as boas indicações dadas na 1.ª Fase e voltou a realizar uma exibição de grande categoria, superiorizando-se à Amazónia Hotéis, vencendo por 8-2. A Empigest também entrou com o pé direito na Fase Final, com uma prestação colectiva de enorme qualidade e uma vitória certamente muito saborosa diante do BBVA, por 8-3. Destaque ainda para o CMR Alcoitão, que cumpriu igualmente uma estreia auspiciosa nesta derradeira fase, batendo a aguerrida equipa da BDO, por 6-1. 

Na Silver League, o Clube Novo Banco confirmou o seu estatuto de equipa muito eficaz e voltou a conseguir um resultado volumoso, desta feita batendo o Clube Brisa, por 13-3. Quem também somou os três pontos em disputa nesta ronda inaugural da Fase Final foi a TMA Medical, que até esteve a perder por 3-6 perante a Companeo, mas ainda foi a tempo de consumar uma estupenda reviravolta, vencendo por 7-6. Um dos grandes jogos da noite foi, sem margem para dúvidas, aquele que colocou frente-a-frente Siemens e SAMSIC. Estas duas equipas disputaram cinquenta minutos de grande intensidade e a igualdade a seis bolas acabou por ser o desfecho do encontro.

Na próxima quinta-feira teremos a 2.ª jornada desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2017/2018. As emoções sobem de tom à medida que a competição avança e desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da semana - Empigest - Mas que grande exibição aquela que a Empigest realizou nesta ronda inaugural da Fase Final da SuperLiga Corporate MasterFoot Make-A-Wish 2017/2018! A turma liderada por Carlos Carvalho realizou uma prestação colectiva verdadeiramente sublime, com vários momentos de magia no tapete verde do Estádio da Luz. Gonçalo Alves e Sérgio Mateus foram os barómetros de uma equipa que voou bem alto nesta jornada, batendo a forte equipa do BBVA, por 8-3. Perfeito!

Jogador da semana - Luís Costa (Siemens) - O avançado da Siemens foi um dos nomes em maior destaque nesta 1.ª jornada da Fase Final. Luís Costa deixou bem clara a sua aptidão para visar as redes contrárias, com excelente visão de jogo, movimentações muito inteligentes na defensiva adversária e uma grande capacidade de criar perigo junto da baliza adversária. Naquele que foi um dos grandes jogos da noite, Luís Costa assinou, nada mais, nada menos, do que quatro dos seis golos da igualdade registada entre Siemens e SAMSIC.