1.ª Jornada

A Liga Fut7 ONE by BNP Paribas, que já se realiza desde 2015, teve o seu regresso ao relvado sintético do Colégio Pedro Arrupe, com a ronda inaugural da edição de 2025!

No Grupo A, o FC X Infinity, campeão em título, teve um início inesperado, perdendo por 7-5 frente ao Ultra Risk. Apesar da derrota, a equipa de X Infinity até esteve na frente do marcador durante vários períodos do jogo. O Ultra Risk, por sua vez, conseguiu aproveitar bem os momentos decisivos, arrancando uma vitória importante. A Laranja Mecânica fez uma exibição sólida contra o Press 6 FC, vencendo por 11-2. Mesmo na derrota, o Press 6 FC teve alguns bons momentos, mas acabou por não conseguir acompanhar a intensidade do adversário. O Curva FC venceu os The Emmanuellines por 3-0, com uma exibição segura e equilibrada. Apesar do resultado, os The Emmanuellines mostraram empenho, e têm qualidade para se recuperar nas próximas jornadas. No último jogo do grupo, os Comidos à Milanesa superaram o Inter Cetelem by Roberto por 7-5. Ambos os times protagonizaram uma partida muito disputada.

No Grupo B, os Custódios demonstraram uma grande força e venceram os Whales Management FC por 7-0. Os Expected Toulose derrotaram o BNP Parybeb por 4-1, com uma performance coesa e inteligente. O BNP Pinos venceu os Tanto Faz por 9-6, num jogo muito disputado. Por seu turno, num grande jogo de futebol, os Não Vale Bujas triunfaram sobre o VAR United por tangenciais 4-3.

A jornada terminou na quinta-feira, com o Grupo C, onde o From Tófice superou os regressados BR United, por 5-1. Os Nem Velozes Nem Furiosos venceram os Afoga Mágoas por 4-2, com uma exibição equilibrada. Por sua vez, o Rural Madrid venceu o GBO por 3-1, mostrando um futebol sólido e organizado. O único empate da jornada aconteceu entre o FC Shakhtar Donuts e os Infinity Flops, que terminaram a partida 3-3, num duelo muito equilibrado.

Equipa da semana – Ultra Risk FC - Em estreia na Liga Fut7 ONE by BNP Paribas, a formação do Ultra Risk FC não poderia certamente pedir melhor entrada em prova do que vencendo o campeão em título. É certo que o FC X Infinity se apresentou bastante desfalcado nesta ronda inaugural, mas o Ultra Risk FC, que até esteve em desvantagem no encontro, conseguiu encontrar forças para tornear a equipa contrária, conquistando uma vitória certamente muito saborosa.

Jogador da semana – Tomás Moura (Comidos à Milanesa) – Marcar seis golos numa só partida é um feito já de si assinalável e que merece, sempre, uma nota de registo. Mas marcar seis golos numa vitória difícil, por 7-5, assume contornos de importância que fazem de Tomás Moura, sem sombra para dúvidas, a grande figura desta ronda inaugural da competição. Um jogador para seguir com muita atenção, pela sua enorme capacidade finalizadora, inteligência nas movimentações e frieza no remate.