Prodígios vs Magalis

Final Regional Lisboa MasterFoot 2017 - Final Regional 2017 - Final 09 de julho de 2017
  • Prodígios Magalis
    1-0
    • 23:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Nesta grande final apresentaram-se duas equipas sobejamente conhecidas uma da outra. Início em grande plano da equipa dos Prodígios que nos primeiros minutos causou enorme susto junto da baliza adversária com cabeceamento de Hugo Pinto a barra, com a bola a cair sobre a linha de golo, mas a não entrar. Com enorme ímpeto ofensivo, os "all blacks" empurraram os Magalis para junto da sua área, colocando à prova a solidez defensiva dos azuis. Apenas através de lançamentos longos é que os Magalis conseguiam chegar a área adversária, tentando surpreender nas costas dos defesas, com um futebol mais direto procurando a eficácia do atacante Djassy no ultimo terço do terreno. A formação dos "blues" acabou por causar enorme apreensão quando na sequência de um livre direto, Tiago Sousa forçou o guarda redes Hugo Pereira a aplicar-se a fundo com uma defesa difícil junto ao poste. Numa partida muito disputada e no qual era certo que seria resolvida nos pormenores e erros, foram os Prodígios a aproveitarem uma falha defensiva dos "blues" para se adiantarem no marcador, já quase em cima do intervalo com Fagner Ferreira colocar toda a sua classe e oportunismo na finalização para golo. Aproveitou os ressaltos de bola dentro da área e perante alguma passividade da defensiva adversária, aplicou um forte remate para o fundo das redes.

Para a 2ª parte esperava-se uma entrada de rompante dos Magalis na procura de dar a volta ao marcador. Contudo foram os Prodígios a entraram novamente melhor no jogo. O duelo a meio campo foi algo de extraordinário com os jogadores a deixarem a pele em campo. Na busca do empate, o avançado Djassy teve uma fantástica arrancada desde o seu meio campo até a área adversária passando por vários adversários e finalizando de forma espetacular, com a bola a passar cruzada e rente ao poste.

À medida que os ponteiros do relógio caminhavam para o término do jogo, os Magalis intensificavam cada vez mais a pressão sobre a área contrária na procura do golo. Testaram até à exaustão a eficácia e solidez defensiva do adversário sem conseguir os resultados desejados. Desta forma o colectivo dos Prodígios acabou por alcançar o título desejado, arrecadando mais um troféu para a sua sala de honra onde já se encontram vários títulos colectivos.

Confrontos

Prodígios Magalis
4 JOGOS 4
3 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
16 GOLOS MARCADOS 11
11 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-01-14 Vitória Prodígios 7-5
Liga dos Campeões MasterFoot 2017 2017-11-13 Vitória Magalis 3-1
Final Internacional MasterFoot/RC Sports 2017 2017-07-14 Vitória Prodígios 1-3
Liga dos Campeões MasterFoot 2016/2017 2017-05-22 Vitória Prodígios 5-2