Artfactu vs Portela Vets

15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo B - 7ª Jornada 09 de março de 2018
  • Artfactu Portela Vets
    2-5
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

O terceiro encontro da noite era relativo ao Grupo B, mais concretamente, Artfactu e Portela Vets. A viverem situações altamente distintas no campeonato, a turma encarnada ocupava a última posição, enquanto que, a Portela Vets estava invicta até então.

A primeira equipa a criar frissom junto da baliza foi a Portela Vets através de Paulo Renato que se isola e permite intervenção in extremis de Manuel Pinheiro. Na sequência do lance, a bola sobra para Calha que obriga Manuel Pinheiro a nova intervenção fantástica. Por volta do minuto 11, Mauro Costa envia um missil que termina no fundo da baliza da Portela Vets. Empolgado com o golo, no minuto seguinte, Mauro volta a fazer das suas e bisa assim na partida. 2 golos em apenas 1 minuto por parte deste jogador. Livre directo favorável à Portela à passagem do minuto 22, no entanto, Paulo Renato atira ao poste da baliza de Manuel Pinheiro.

A etapa final começa com a equipa da Portela Vets a fixar-se no meio-campo adversário e a controlar todo o jogo, tendo a posse-de-bola em seu poder. No entanto, não conseguiam entrar dentro da estrutura defensiva da Artfactu. Com uma circulação algo lenta, a equipa orientada por Pedro Nunes conseguia controlar as investidas ofensivas da Portela. Ao minuto 7, Daniel Marques encontra um espaço para finalizar e não facilita, faturando o primeiro golo para a Portela. Este golo iria animar a turma oriunda da zona da Portela, que no minuto seguinte está muito perto de marcar por Gil Dias. Ao minuto 9, Ricardo Caturra acelera pelo corredor central e remata em arco, sem hipóteses de defesa para Manuel Pinheiro. O empate estava feito. Ricardo Caturra que 4 minutos depois, volta a fazer das suas puxando a bola para o seu pé esquerdo e rematando para o ângulo superior esquerdo da baliza adversária. A reviravolta estava consumada. Após jogada de insistência o esférico sobra para Gil Dias que não se faz rogada e envia um tiro rasteiro para o 4x2. Com 8 minutos para o final, Ricardo Caturra recupera o esférico e assiste Dani Marques que fixa assim o resultado em 5x2.

Mesmo com muitas contrariedades de última hora a turma da Portela Vets soube adaptar-se, alcançando um triunfo muito mas mesmo muito saboroso. A Artfactu realiza um primeiro tempo excepcional, mas desce o seu rendimento drasticamente no segundo tempo. Ricardo Caturra foi o grande obreiro da reviravolta.

Confrontos

Artfactu Portela Vets
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-01-19 Vitória Portela Vets 9-5