Autocab F.C. vs Biqueiras de Aço

14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo A - 6ª Jornada 09 de junho de 2017
  • Autocab F.C. Biqueiras de Aço
    5-7
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

Fantástico jogo em perspectiva entre duas equipas que se encontravam em grande pleno de forma à passagem desta jornada. O Autocab FC surgia com caras novas neste campeonato e "batia o pé" a qualquer equipa que defrontasse. A formação dos Biqueiras de Aço entrava com favoritismo na "casa das apostas", no entanto, iria apanhar uma equipa bastante motivada e com individualidades que a qualquer momento podiam resolver a partida. Os Biqueiras sem suplentes, o Autocab FC com muitas soluções no banco.

Curiosamente foi a a equipa do Autocab FC a entrar melhor na partida, criando bastante dificuldades aos Biqueiras que defendiam no seu meio-campo. Éder e Tiago Sousa eram duas setas apontadas à baliza de Kikas, que via os seus colegas a terem de se esforçar bastante para anular estas duas peças. À passaem do minuto 11, uma combinação de Tiago Sousa e Éder Bonfim, com Tiago a rematar em arco sem hipóteses para Kikas defender, o Autocab adiantava-se no marcador. Habituados a estas andanças, a turma capitaneada por Albasini na primeira vez que chegou à área de Hugo Lopes, conseguiu marcar numa jogada plena de eficácia do camisa 26 Nuno Rita. O empate iria dar "nova vida" aos Biqueiras que começaram a impor o seu estilo de jogo e a fazer correr o Autocab FC atrás da bola. A reviravolta iria acontecer mesmo, por volta do minuto 20 quando o inevitável suspeito do costume João Paulo Brito num grande remate de fora da área em arco, fantástico golo. Ofensivamente eram fortes, mas defensivamente tinham muitas dificuldades a formação azul. Em cima do apito para o interregno, o 3-1 para os Biqueiras com Rebelo a aproveitar algum espaço concedido pelo adversário para inscrever o seu nome na lista dos marcadores do duelo.

O segundo tempo iniciou-se com uma reacção de grande carácter por parte da turma de Hugo Lopes. Livre directo cobrado irrepreensívelmente pelo "buraco da agulha" de Ivo Torres, num remate do lado de fora da barreira. No minuto seguinte, carregava o Autocab e Tiago Sousa iria rematar em jeito e colocado para uma excelente intervenção de Kikas. Os Biqueiras tinham algumas dificuldades em segurar o ímpeto ofensivo do adversário e fazia-se valer da sua experiência para controlar os lances de maior velocidade. Ao minuto 11, Albasini arrancou pela direita e ofereceu a João Paulo Brito que com a baliza escancarada fez o mais dificil, falhar. No minuto seguinte, João Paulo Brito não acusou a pressão e voltou a assumir-se e aumentar a vantagem para 4-2, numa jogada individual em que concluiu de pé esquerdo. Os Biqueiras sempre que subiam até à área contrária causavam perigo e Rita, autor do primeiro golo, iria assistir João Paulo Brito que finaliza para o hattrick ao 2º poste, solto de marcação. No mesmo minuto, Éder respondia à letra na redução do resultado para 2 golos, numa jogada de insistência em que o brasileiro demonstrou grande frieza na hora da finalização. Kikas, era importante ao longo do encontro e voltaria a brilhar após um remate de Tiago Sousa. Ao minuto 21, o jogo teria muita história para contar, quando Ivo Torres assistiu de trivela num cruzamento com conta, peso e medida para Éder de cabeça marcar. No minuto seguinte, o golo do empate com o Salvado a concluir de pé esquerdo e a levar a sua turma ao delirio total. Apesar disso, mais uma vez, os Biqueiras demonstraram que são uma equipa muito forte emocionalmente e que não tremem nos momentos de pressão. João Paulo Brito faria o 6-5 aos 23, num remate fora de área. E em cima do apito final, Rita ainda conseguiu aumentar o marcador para 7-5. Nota de destaque também, para o remate de Éder ao poste, no reatamento do jogo.

Jogo impróprio para cardíacos. Muita emoção à flor da pele e grandes momentos proporcionados pelos intervenientes do jogo. Vitória justa da equipa que marcou mais golos e grande jogo realizado pelo Autocab FC que conseguiu o mais dificil, chegar ao empate quando o jogo se encontrava 5-2 a meio do segundo tempo. O melhor jogador em campo foi claramente João Paulo Brito.

Confrontos

Autocab F.C. Biqueiras de Aço
9 JOGOS 9
2 VITÓRIAS 7
7 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
33 GOLOS MARCADOS 69
69 GOLOS SOFRIDOS 33
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-07-06 Vitória Biqueiras de Aço 12-1
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-05-04 Vitória Biqueiras de Aço 7-3
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-06 Vitória Autocab F.C. 0-3
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-02-16 Vitória Biqueiras de Aço 5-7
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-05-05 Vitória Autocab F.C. 5-7
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-02-17 Vitória Biqueiras de Aço 7-4
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-11-25 Vitória Biqueiras de Aço 3-9
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-07-15 Vitória Biqueiras de Aço 6-10
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-04-22 Vitória Biqueiras de Aço 1-12