17.ª Jornada

Jogou-se no passado domingo a penúltima jornada desta Liga Futsal Corporate MasterFoot Porto 2018/2019.

A Cofina Media conquistou uma importantíssima vitória neste campeonato. Ao vencer perante a Tuna TS Futsal, com seis golos sem resposta, a Cofina Media aproveitou a folga dos Dragões de Gaia, ascendeu à liderança da tabela classificativa e depende apenas de si própria para conquistar o título na derradeira jornada, na qual defrontará a Ongest Futsal.

Na 3.ª posição está a formação do Clube Casa D’Aldeia, que foi uma das equipas vitoriosas desta jornada. Com uma bela exibição, o colectivo da Casa D’Aldeia levou a melhor sobre os finalistas da Taça GDR Groz-Beckert Portuguesa, por 6-1.

Um dos jogos mais equilibrados desta jornada foi aquele que colocou frente-a-frente FC Devesas e Atlético Futsal Pedroso. Após quarenta minutos de emoções fortes, o empate a três bolas consumou a divisão de pontos entre os dois conjuntos.

Esta jornada ficou ainda marcada pelo regresso às vitórias por parte da Ongest Futsal. Naquele que foi um dos grandes jogos da noite, RC Medas e Ongest Futsal estiveram em vantagem no marcador ao longo do desafio, com a vitória a sorrir à Ongest, por tangenciais 3-2.

Equipa da semana - Cofina Media - Com a pressão de ter de ganhar para manter o primeiro lugar, não tremeu e conseguiu uma vitória segura, perante uma equipa sempre complicada

Jogador da semana - Abílio Santos (Atlético Pedroso) - Uma grande exibição, com dois golos e muita classe, que ajudaram a equipa a alcançar um bom resultado.