5.ª Jornada

Disputou-se a 5.ª jornada desta 13.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Na Série A, o Dynamo Futsal ainda só sabe o que é ganhar e nesta ronda somou mais três pontos, fruto de uma difícil vitória perante os 3,14 Nantes (2-0). Também na liderança está a formação do Monte dos Burgos Futsal, que conseguiu levar a melhor perante o Portus 87, vencendo por 3-1. Por seu lado, o FC Devesas defrontou e venceu o TST – AMHJ, com três golos sem resposta. Destaque ainda para o Desportivo 2018, que somou a primeira vitória no campeonato, batendo os Énois 05 FC, por tangenciais 5-4.

Na Série B, os Resenha Futsal somam por vitórias as três partidas disputadas, conquistando mais três pontos nesta ronda, desta feita batendo outra equipa que ainda só sabia o que era vencer, os White Bulls FC (5-2). Destaque igualmente para a Parque Team Futsal, equipa que realizou uma exibição de bom nível e levou a melhor perante o V Império FC, por 7-2.

Na Série C, os dois primeiros classificados defrontaram-se e o empate a duas bolas foi o desfecho do intenso desafio entre E.G.E. e Crosspunch. Quem aproveitou para se abeirar dos lugares cimeiros foi a turma do United FC, que alcançou um belo triunfo diante da AD Germina (5-2). De realçar também a primeira vitória da época por parte do Gaia Futsal, equipa que logrou superiorizar-se aos Compact Records (4-1).